Microsoft e sua mini internet | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Microsoft e sua mini internet

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
fev 19th, 2012
2 Comments
794 Views

Percebendo o impacto que os navegadores concorrentes estão causando no mercado, e que muitas pessoas já fazem uso do quase jargão “o Internet Explorer só serve pra uma coisa: baixar outro navegador”, a Microsoft resolveu tomar atitudes drásticas, e criou nada menos que um laboratório destinado para testes e benchmarks da nova versão do seu navegador, o Internet Explorer 10, assim como também, testes de aperfeiçoamento do Internet Explorer 9.

O ambiente ficou conhecido como Internet Explorer Performance Lab, e conta com cerca de 140 estações, todas interligadas na sua própria rede, isoladas totalmente da intranet corporativa ou mesmo da internet. Dentre as máquinas que funcionam no laboratório estão desktops, laptops, netbooks e tablets, gerando a interligação das arquiteturas x86, x64 e ARM. Sem contar também os servidores de internet, servidores de DNS, roteadores e emuladores de rede. Grande parte das máquinas clientes rodam alguma versão do Windows 7 ou mesmo Windows 8.

Basicamente a estrutura do laboratório pode ser dividida em três partes principais: servidores e rede, estações clientes e analises de relatórios. De uma forma geral, diariamente pode-se considerar a coleta média de 480 GB de dados, tudo isso baseado em analises do uso da CPU, memória e tempos de resposta, por exemplo. Todos esses dados são armazenados em um banco de dados SQL, sendo que a partir do mesmo, os analistas e desenvolvedores realizam a extração das informações.

A ideia da Microsoft com tudo isso é tentar simular situações diversas pelas quais as versões finais de seus browsers possam sofrer quando disponíveis ao mercado, tentando assim conter e corrigir todos os possíveis erros durante o próprio desenvolvimento.

É algo trabalhoso, e esperamos que seja realmente eficaz. A resposta positiva ou não disso tudo estará marcada nos navegadores e todos poderemos comprovar.

Fonte: Blogs MSDN e TechTudo

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

2 Responses to “Microsoft e sua mini internet”

  1. Felipe Alves disse:

    microsoft!!! por favor abandone o projeto do IE!!!! os desenvolvedores agradecem

    • Joatan Fontoura disse:

      Fala Felipe!

      Diante do que temos hoje, concordo plenamente!
      Porém, quem sabe com esse investimento todo, eles aprendam a desenvolver um browser realmente bom. Afinal, a esperança é a última que morre, não?

      Obrigado pelo comentário!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *