Microsoft e Google em guerra | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Microsoft e Google em guerra

Por Joatan Fontoura
Categoria: Diversos
abr 4th, 2011
0 Comentários
919 Views

Sabem aquelas crianças que brincam no playground perto de casa, onde cada uma tem um brinquedo, porém, como a gestão dos pais para com eles é diferente, o brinquedo do Joãozinho é muito melhor e mais bonito que o do Pedrinho, tanto que, todos querem brincar com o Joãozinho e deixam o Pedrinho de lado.

É o caso da Microsoft e o Google

O Google é o Joãozinho,  com seu ótimo buscador, seu grande monopólio com diversas outras ferramentas que as pessoas adoram, e para ressaltar, talvez a principal delas, voltada para esse meio, o YouTube.

Agora, temos o Pedrinho Microsoft com o Bing e…o Bing.

Bom, agora sobre o processo que a empresa do tio Bill está entrando contra a Google, podemos afirmar que o mesmo é voltado para a União Européia, acusando a empresa de utilizar práticas que impedem a competição no mercado de buscas.

Durante uma entrevista com a Reuters, um porta voz da Google, afirmou que não está surpreso com as acusações da Microsoft, e está disposto a explicar para a Comissão Européia como que realmente funciona sua “máquina de buscas”.

Brad Smith, advogado da Microsoft, afirma que eles realmente acreditam que o Google não pode ser privado de inovar, porém, práticas que não permitam que ocorra a competitividade entre serviços similares, não devem existir.

Entre algumas das principais acusações estão:

– Bloqueios quanto aos bons mecanismos de busca para encontrar vídeos do YouTube nos buscadores que não sejam o Google;

– Procovação de dificuldades para a exibição de vídeos com SO da Microsoft em celulares;

– Bloqueios de acesso quanto aos conteúdos de editoras que mantem acordos com a própria Google;

Ao meu ver, não é querer puxar o “assado” para o lado da Microsoft, mas, se realmente as reclamações de parte dessa conferem, é realmente uma falta de integridade da parte da Google. Como dizem, o sol nasce para todos, porém, por mais que nós sabemos que tentar concorrer com essa empresa é algo um tanto complicado, a ideia do sol é aplicável ainda.

Fonte: Olhar Digital

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *