Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Microsoft apresenta o Windows Phone 8

1 min read

A semana foi relativamente cheia para os executivos da Microsoft. Na segunda-feira foi apresentado o Surface, o novo tablet da companhia, dois dias depois, na quarta-feira (20/06/12), em mais um evento reservado para jornalistas, ocorreu a apresentação da nova versão do sistema operacional mobile, o Windows Phone 8.

O principal destaque da atualização é a integração com o Windows 8 para desktops, considerando que basicamente os dois sistemas, tanto a versão para dispositivos móveis, como a versão para computadores vão utilizar o mesmo kernel, sistemas de arquivos, drivers e implementações de segurança.

As mudanças nessa nova versão focaram para o suporte a mais de um núcleo de processamento em hardware, armazenamento removível via cartões microSD, uso da tecnologia de comunicação por aproximação (NFC – Near Field Communication) e suporte as resoluções 800 x 480 (WVGA), 1280×768 (WXGA) e 1280×720 (720p).

Na nova versão do sistema estará disponível o novo Internet Explorer 10, e em substituição ao Bing Mapas, estará o Nokia Mapas, plataforma de mapas considerada pela Microsoft a melhor do mundo.

Conforme o anúncio do próprio gerente de marketing da Microsoft, Greg Sullivan, “a natureza do investimento (no Windows Phone 8) é principalmente em áreas que não são exploradas no hardware existente”, dessa forma, acaba ficando claro que não vai existir suporte ao Windows Phone 8 para os dispositivos já existentes no mercado, sendo que novos smartphones chegarão, alguns deles serão frutos da parceria que a empresa tem considerado com a Nokia e outros poderão ser lançados por Huawei, Samsung e HTC. Vale lembrar que a empresa promete atualizações por no mínimo 18 meses após o lançamento para esses futuros aparelhos, podendo utilizar a função “over the air“, ou seja, será possível atualizar sem conexão com um PC. Quanto aos aparelhos que rodam atualmente a versão 7.5 do sistema operacioal móvel, será disponibilizada uma atualização para a versão 7.8, contudo,  até agora nenhuma modificação relevante foi levantada.

Abaixo um vídeo publicitário do lançamento:

Fonte: Hardware, Info Online e TechTudo
Imagem: venturebeat.com e cnet.com

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

One Reply to “Microsoft apresenta o Windows Phone 8”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *