Microsoft apresenta o Surface, seu novo tablet | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Microsoft apresenta o Surface, seu novo tablet

Por Joatan Fontoura
Categoria: Destaques
jun 19th, 2012
0 Comentários
1326 Views

Muito mistério correu nas vésperas do evento realizado pela Microsoft na noite dessa segunda-feira (18/06/12). Apesar de muitos já imaginarem o que estava para ser apresentado, a empresa fez questão de divulgar o evento aos convidados com pouca antecedência, apenas três dias antes de ocorrer, na última quinta-feira (14/06/12), confirmando o local onde o mesmo ocorreria somente na manhã da própria segunda-feira, conservando o clima de surpresa. O evento foi restrito somente a imprensa.

O início decorreu com Steve Ballmer subindo ao palco e comentando sobre o atual cenário da tecnologia, falando sobre computação em nuvem e as facilidades com toda a inovação que o Windows 8 vai trazer aos usuários. Em seguida, ele apresenta a estrela da noite, o Microsoft Surface, o novo tablet da empresa. Para auxiliar na apresentação do produto, o CEO anuncia Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows da companhia.

O Surface foi apresentado em duas versões, ambas com tela de 10,6 polegadas sensíveis ao toque, equipadas com a tecnologia Gorilla Glass 2.0 da Corning juntamente com câmera frontal e traseira em alta resolução, porém, referente a resolução das telas, a Microsoft não comentou, mas analistas acreditam que vão ficar em torno de 1600×900 ou 1920×1080. Apesar da tela, as demais configurações dos gadgets variam, podendo ser classificados em uma versão de menor desempenho e outra maior. A primeira versão será equipada com um processador ARM (fabricado pela Nvidia), com 32 GB ou 64 GB de armazenamento, conexões microSD, USB 2.0, mini-HDMI, pesando 676 g, com uma espessura de 9,3 mm, rodando uma versão do Windows chamada RT. A segunda versão será a mais robusta, equipada com uma versão do processador Inter Core i5, 64 GB ou 128 GB de armazenamento, conexões microSD, USB 3.0, DisplayPort, mini-HDMI, pesando 903 g, com uma espessura de 13,5 mm e rodando o Windows 8 Pro.

Os tablets são fabricados com uma tecnologia denominada VaporMag, um material baseado em magnésio, possbilitando a moldagem de uma superfície fina, extremamente rígida e a prova de riscos. Entusiastas afirmam que esse é o famoso “metal líquido”, componente o qual muitos acreditam que a Apple ainda vai usar na fabricação das próximas versões do iPhone.

Mais um dos grandes destaques da noite foi a Touch Cover, uma capa de proteção para o tablet com 3 mm de espessura, e com uma tecnologia totalmente nova, a qual permite que parte da própria capa se transforme em um teclado com sensores sensíveis a pressão das teclas, auxiliando na usabilidade dos usuários. Enquanto o componente está sendo utilizado somente como capa de proteção, um acelerômetro desativa a função. A capa será fixada ao tablet através de imãs.

A Micrisoft comentou que o Surface para Windows RT será lançado junto com o Windows 8, entre outubro e novembro desse ano. Já o Surface para Windows 8 Pro ficará para o primeiro trimestre de 2013, provavelmente entre o fim de janeiro e início de fevereiro.

Quanto aos preços, pelo que foi comentando, os valores ficarão próximos ao que temos hoje nos ultrabooks.

O evento deixou muitos curiosos afoitos por informações. Ballmer encerrou apenas dizendo que estão muito orgulhosos do Windows 8, assim como do Surface. Contudo, ele ainda comenta que graças ao Windows 8, o Surface pode ser um tablet e um PC ao mesmo tempo.

Abaixo o vídeo promocional do produto:

Fonte: Baboo, G1 Tecnologia e Veja
Imagem: www.baboo.com.br e pt.euronews.com

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Comments are closed.