Microsoft apostando em Centro de Tecnologia no Brasil

By Joatan Fontoura
In Destaques
Jan 17th, 2012
1 Comment
203 Views

Beirando a movimentada Avenida Nações Unidas, na grande metrópole, São Paulo, a Microsoft inaugurou hoje seu Centro de Tecnologia, mais conhecido como Microsoft Technology Center, o primeiro instalado no Brasil. A unidade paulistana abrange uma área de 1300 metros quadrados, distribuídos em setores voltados para o desenvolvimento, pesquisas, laboratórios e salas reservadas para tarefas diversas. A nova instalação faz parte do mesmo grupo de concentrações preservado pela empresa em outros 17 países.

A intenção do MTC (sigla em inglês mais conhecida para denominar o centro) é servir como apoio as startups, visto que no MTC será possível que as “futuras grandes empresas” interajam com quem entende do assunto, e principalmente, podendo fazer uso do espaço para fins de desenvolvimento, incluindo utilizar toda a infraestrutura tecnlógica investida no projeto. Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, afirma que os investimentos financeiros dedicados ao MTC no país estão em torno de 10 milhões de dólares, sendo que a estimativa reproduz que esse valor seja suficiente para suprir as necessidades nos próximos três anos.

Além de tudo, o centro brasileiro conta com um datacenter com 360 processadores e 700 terabytes de espaço para armazenamento, focando na ideia inicial do uso de toda essa estrutura pelos parceiros e startups incluídas na iniciativa. Para projetar esse espaço, a Microsoft contou com o apoio de parceiros como Intel, AMD, HP, EMC, Nokia, entre outros conhecidos da indústria.

O que alguns devem estar se perguntando é como fazer para incluir suas empresa no projeto. Pelo que parece não é nada muito complexo, o caminho inicial é incluir a startup em questão no programa BizSpark, o qual, já trabalha com esse tipo de iniciativa.

É imporante frisar que a Microsoft assinou um acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, se comprometendo a incentivar o desenvolvimento tecnológico no Brasil. A criação de mais incubadoras em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador já foram confirmadas. E que cresçam as startups!

Fonte: G1 Tecnologia e Tecnoblog

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

One Response to “Microsoft apostando em Centro de Tecnologia no Brasil”

  1. [...] Diversos, Microsoft, Notícias, Tecnologia | 0 comments Dias atrás comentei sobre o Centro de Tecnologia que a Microsoft inaugurou aqui no Brasil, assim como também sobre os projetos relacionados a inclusão de startups no [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>