i
E o iPhone 4S está chegando no Brasil
15/12/2011
rim_blackberry
Microsoft e Nokia em parceria pela RIM?
22/12/2011

Menos 22 aplicativos maliciosos na Android Market

codigos_maliciosos_android

Dias atrás publiquei um artigo comentando sobre os vírus para Android. Não demorou muito para recebermos mais informações sobre os ataques dessas pragas ao sistema operacional da Google.

Recentemente, a empresa de segurança digital Lookout Mobile Security alertou a Google sobre a publicação de 22 aplicativos distribuidores de códigos maliciosos na Android Market. Os códigos receberam o nome de RuFraud, com a função de enviar SMS´s falsos a partir do smartphone hospedeiro para outros usuários, com a intenção de roubo, supostamente. Os aplicativos infectados estavam camuflados com o nome “Angry Bird” e a Lookout calcula que cerca de 14 mil aparelhos foram infectados com o vírus.

Considerando que para o funcionando de aplicações desse tipo, somente determinados códigos de área liberariam o funcionamento da aplicação, estima-se que somente alguns países da Europa foram afetados, incluindo Inglaterra, França e Alemanha.

A Google já afirma a remoção dos códigos da loja de aplicativos, mediante o alerta.

Fonte: G1 Tecnologia

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *