Média salarial dos profissionais de TI | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Média salarial dos profissionais de TI

Por Joatan Fontoura
Categoria: Destaques
fev 2nd, 2011
1 Comentário
2025 Views

Discutir valores salariais é algo complicado para algumas empresas. Salvo as que valorizam os funcionários e pensam diretamente no bem estar dos mesmos, existem muitas organizações que tratam os empregados como um bem de consumo, algo que podem usar e pagar o quanto acreditam que seja justo.

Na área da tecnologia da informação muitas vezes essa prática não é diferente. Principalmente em empresas onde o foco não é a tecnologia, mas, necessitam de profissionais qualificados para administrar o setor; ambiente que hoje já passou de ser necessário para grande parte das empresas.

Recentemente, a consultoria de recutamento Catho efetuou uma pesquisa referente aos salários e benefícios da cadeia de profissionais do setor de TI.

Com a pesquisa, a equipe da Catho conclui que a média de salário de um profissional na área que possui mestrado, fica em torno de R$ 9.288,00 reais, equanto de outro profissional que não tem ou ainda não concluiu a graduação, cai para R$ 2.272,00 reais.

Vejamos agora os demais dados:

Salário conforme nível de ensino (TI)

Salário conforme cargo (TI)

Não podemos negar que sem dúvidas é uma área bastante rentável, caso, os valores sejam seguidos conforme as pesquisas.

Podemos verificar também que a área de crescimento para os profissionais inteirados é bastante grande. Basta, experiência e qualificação para que as promoções apareçam.

Fonte: Olhar Digital, baseado nas pesquisas da Catho Online (2011)

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

One Response to “Média salarial dos profissionais de TI”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *