Marissa Mayer troca Google pelo Yahoo | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Marissa Mayer troca Google pelo Yahoo

Por Joatan Fontoura
Categoria: Bing
jul 19th, 2012
2 Comments
716 Views

Após 13 anos de dedicação com o desenvolvimento de uma carreira brilhante na área da tecnologia, Marissa Mayer, 37 anos, formada em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford, anunciou seu desligamento do Google, onde ocupava o cargo de vice-presidente de produtos, ingressando no Yahoo, para assumir o renomado cargo de CEO. Marissa vai ocupar o antigo cargo de Scott Thompson, executivo que em maio desse ano pediu demissão do cargo devido a acusações referentes a divulgação de falsos dados no seu currículo. Contudo, quem vai passar “o poder” para Marissa será Ross Levinsohn, CEO interino da empresa até o momento.

Mayer traçou uma carreira de sucesso no Google, uma das primeiras funcionárias contratadas pela empresa, iniciando como desenvolvedora, a moça trabalhou na coordenação e desenvolvimento de serviços como o Google Maps e o Gmail, nos últimos anos sendo a principal responsável pelo design de interface desses produtos, atuando como gestora de mais de 1.000 gerentes de produtos. Marissa também fazia parte do comitê operacional do Google, em conjunto com um pequeno grupo de executivos, incluindo os cofundadores Larry Page e Sergey Brin. Perante a mídia, Marissa era considerada a “musa da empresa”, devido a sua beleza, além de ser uma das executivas mais conhecidas pelo público, pois era comum atuar como porta-voz da companhia.

Diante da proposta oferecida pelo conselho do Yahoo, ocorreram algumas reuniões entre Mayer e os executivos, e quando o convite oficial foi feito, ela comenta que não foi difícil a decisão. Marissa acrescenta que o Yahoo é uma das empresas mais consolidadas no ramo da internet, hoje com cerca de 12 mil funcionários. A executiva anunciou sua saída da Google na última segunda-feira, e na terça-feira mesmo já iniciaria os trabalhos  na nova posição, afirmando que não tem tempo para perder.

Aproveitando o momento, Marissa também divulgou que está grávida. O nascimento de seu primeiro filho está previsto para outubro. A futura mamãe acrescenta que o conselho do Yahoo já sabia da notícias antes mesmo de fazer o convite, sendo que não encontraram problemas diante da situação. Além de tudo, a executiva comenta que após o nascimento do filho, ela pretende voltar logo ao trabalho, ficando afastada por poucas semanas.

As expectativas em torno da contratação são grandes. Em pouco tempo diferentes executivos já passaram pelo comando do Yahoo, e em menos de 5 anos cerca de 41% do valor das ações da empresa caiu. Contudo, o Yahoo mantém negócios em mais de 20 países, atingindo 6% do mercado de buscas nos EUA, abragendo uma fatia maior que o Google no Japão e predominando na China, onde o Google não está presente. Vale lembrar da parceria consolidada com a Microsoft e o Bing, detalhe que com certeza vai fazer a diferença no retorno de sua visibilidade.

Fonte: IDG Now, Info Online e Veja

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

2 Responses to “Marissa Mayer troca Google pelo Yahoo”

  1. […] Desde que assumiu o cargo de CEO do Yahoo em julho de 2012, Marissa Mayer vem mostrando destaque. A companhia fechou 2012 com um lucro de US$ 3,9 bilhões de dólares comparado aos resultado de apenas US$ 1 bilhão de dólares em 2011. No entanto, parte desse aumento está relacionado a venda das participações da empresa no portal chinês Alibaba em setembro de 2012, o que também causou um aumento de 4,8 % nas ações da empresa. Entre os resultados do trabalho de Marissa, está a reformulação no serviço de E-mails, reformulação do Flickr e melhoras no desempenho dos mecanismos de buscas. […]

  2. […] Desde que assumiu o cargo de CEO do Yahoo em julho de 2012, Marissa Mayer vem mostrando destaque. A companhia fechou 2012 com um lucro de US$ 3,9 bilhões de dólares comparado aos resultado de apenas US$ 1 bilhão de dólares em 2011. No entanto, parte desse aumento está relacionado a venda das participações da empresa no portal chinês Alibaba em setembro de 2012, o que também causou um aumento de 4,8 % nas ações da empresa. Entre os resultados do trabalho de Marissa, está a reformulação no serviço de E-mails, reformulação do Flickr e melhoras no desempenho dos mecanismos de buscas. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *