Indisponibilidade nos serviços do Google afeta usuários brasileiros
27/11/2012
Conheçam Runaways, uma websérie de Dragon Ball que vai te deixar com os olhos brilhando
03/12/2012

Máquinas da Cielo acessando o Facebook e o que isso mudará na sua vida?

Eu sempre falo para as pessoas que conheço: "Ainda vamos viver em um mundo onde a tecnologia prevalecerá", e eu não vejo nada de mal nisso. Foi ontem que eu estava comentando com minhas colegas de trabalho sobre a revolução que será o Google Glass e as infinitas possibilidades que teremos de inovação com ele.

Seguindo o mesmo raciocínio, apareceu na internet os boatos sobre a conexão que as máquinas da Cielo farão com o Facebook e estudei um pouco este acontecimento para saber o que isso impactará em minha/nossas vidas. Primeiramente: isso não é mais boato, é 'fato real' rsrs.

Basicamente, a Cielo informará por meio de um aplicativo, onde aquele perfil do Facebook está fazendo compras. Quando penso que já vi de tudo nesse mundo me aparece essa! Ontem (terça-feira) a Cielo - aquela das máquinas de cartões - anunciou um update no software que funciona em seus aparelhos. A mudança (que já começou a ser utilizada) consiste na integração do sistema das tais maquininhas com o Facebook.

Brincadeiras à parte, com essa integração, consumidores poderão realizar uma espécie de 'Check-In' assim como no Foursquare, diretamente no ato da compra e assim, o usuário divulgará para os amigos onde estão torrando seu dinheiro através do Facebook.

Gostou da novidade? Quer testar? Tem coragem? Basta você ir até o aplicativo do Facebook chamado Cielo Linkci  e autorizar o acesso informando seu nome, CPF e número de celular, feito isso, é só ir a um estabelecimento e solicitar o pagamento com a opção check-in. Vale lembrar que no primeiro check-in será solicitado o número de seu CPF, para sincronizar com aquele digitado anteriormente no app do Facebook.

@RenanTurrm
@RenanTurrm
Também redator no Guanabara.info, Renan conhece diversas tecnologias de sistemas para internet. Gosta de eventos e atualmente escreve sua vida no site www.tireiumafoto.com - Siga ele no Twitter: @RenanTurrm

1 Comentário

  1. Fala Renan!

    Essa iniciativa é interessante. Mas é aquele tipo de coisa que nos perguntamos “e como fica a nossa privacidade”?
    Claro que é uma opção do usuário entre usar ou não.

    Enfim, não consigo perceber grande utilidade, acho que é só pra o indivíduo receber algumas curtidas e comentários a mais no seu perfil mesmo.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *