Wi-Fi Analyzer para Android OS
26/07/2010
Como recuperar senhas de arquivos compactados com o Winrar
28/07/2010

Agora os desktops da Apple também têm touchpads. A Apple finalmente lançou o tão esperado Magic Trackpad, que permite que você controle qualquer Mac com gestos, como se fosse o trackpad do MacBook, mas com um tamanho 80% maior.

Agora os desktops da Apple também têm touchpads. A Apple finalmente lançou o tão esperado Magic Trackpad, que permite que você controle qualquer Mac com gestos, como se fosse o trackpad do MacBook, mas com um tamanho 80% maior. Com este trackpad multi-touch feito de vidro fica muito mais fácil e intuitivo virar as páginas de uma revista ou livro, fazer um zoom como se estivesse em um iPad, ou fazer um scroll em um site ou blog, tudo com a ponta dos dedos.

O Magic Trackpad dispensa os fios e se conecta ao seu Mac via Bluetooth. Ele é um companheiro perfeito para o Magic Mouse e o teclado sem fios da Apple. A superfície toda funciona como um botão. O Magic Trackpad também tem o mesmo design e ângulos do teclado sem fio da Apple, então colocá-los lado a lado é uma boa forma de mudar do teclado para o mouse de forma fluida. Mas, se você for do tipo que mexe no computador à distância, o Bluetooth permite operar o touchpad a até 10m de distância.

Ele funciona a pilha como outros periféricos da Apple, pois como o diferencial dele é ser sem fio um cabo usb estragaria todo o intuito para que ele foi lançado sem falar na estética. E a Apple também lançou seu primeiro carregador de pilha, que vem com seis pilhas AA e tem o menor consumo em standby de qualquer outro “carregador similar” no mercado. As pilhas que vêm com o touchpad são feitas para durarem centenas de recargas, o que deve economizar viagens ao papa-pilhas. Ele está disponível agora, e custa US$69 nos EUA. Ele estará disponível na Apple Store brasileira através deste link, mas por enquanto não sabemos seu preço. Se seguir a tendência de custar no Brasil o dobro que nos EUA, ele deve sair a R$240.

É isso ai galera, mais uma novidade para os geeks de plantão. Um grande abraço,

Leonardo Fialho.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *