Lixos Eletrônicos, o que são e o que fazer com eles?

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Volante para acelerar com seu iPhone
08/03/2009
Crise Americana afeta inclusive os Simpsons
09/03/2009

Lixos Eletrônicos, o que são e o que fazer com eles?

an-informal-recycler-sorts-thr5

Lixos eletrônicos ao contrário do que muitas pessoas pensam não são somente os SPAM's enviados a seus e-mails, mais sim todos os eletrônicos que são descartados com o termino de sua utilidade, equipamentos como: celulares, televisores, DVD's, CD's pilhas, computadores dentre outros.

Geralmente eles são descartados na natureza de maneira incorreta, causando diversos problemas para o meio ambiente, o tempo de durabilidade desses produtos é cada vez menor, devido a grande demanda de novos equipamentos chegando no mercado consumidor, no Brasil, por exemplo, o tempo médio de uso de um celular é inferior a dois anos e o de um computador é de quatro anos nas empresas e cinco anos nas residências.

Então, imagine o seguinte cenário: Hoje, o país tem 130,5 milhões de celulares, se daqui a dois anos todos forem trocados, onde é que vai parar esta montanha de celulares descartados? E o que fazer daqui a quatro ou cinco anos com os 50 milhões de computadores em uso nas empresas e nas residências brasileiras? Cerca de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico são produzidos anualmente segundo o Greenpeace, 5% de todo resíduo produzido no planeta.:shock:

Confira abaixo a lista de empresas, projetos e centros de coleta que podem ajudar consumidores como você para o descarte do seu lixo:

- Canon -> http://www.canon.com.br - Centro de Recondicionamento e Reciclagem de Computadores do Distrito Federal (CRC/DF) -> http://www.fundaçaobancodobrasil.org.br - Comitê de Democratização e Informática (CDI) ->http://www.comite.cdi.org.br - Comlurb -> http://www.rio.rj,gov.br/comlurb/ - Dell -> http://www.dell.com/recycling - Hewlett-Packard (HP) -> http://www.hp.com.br/baterias - Kodak -> http://www.kodak.com.br - Motorola -> http://www.motorola.com.br - Museu do Computador -> http://www.museudocomputador.com.br - Nokia -> http://www.nokia.com.br - Sony Ericsson -> 4001-0444 (Custo de uma chamada local) ou 0xx11 4001-0444 - Valvolêndia -> http://www.valvolandia.com.br

Fonte: Multirão do lixo eletrônico

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

9 Comentários

  1. Parabéns pela estreia Bruna!
    Muito legal esse artigo
    e Feliz dia da Mulher!

  2. Irio Musskopf disse:

    Bem interessante o artigo mesmo. Quando é coisa pequena tipo pilhas eu guardo para colocar num coletor do colégio. Quando é eletrônico, eu guardo hehe

    É só post comemorativo ou teremos mais posts seus, Bruna Lucquine?

  3. Realmente o artigo ficou exclente, a Bruna começou com o pé direito mandou muito bem….

    Espero que tenhamos mais artigos dela :mrgreen:

  4. Bruna Lucquine disse:

    Aaah muiito obrigada mesmo, de coração ;DD
    postarei novamente sim, muito em breve, um ótimo dia a todos 😉

  5. […] os SPAM’s enviados a seus e-mails, mais sim todos os eletrônicos que são. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  6. Fernanda Valladares disse:

    ➡ Bruna mostrou que tem talento. Parabéns e continue sempre assim, super dedicada. Beijões ;**

  7. andre tadeu disse:

    muito bem elaborado e atual.
    cuidado porem em pequenas armadilhas do tipo: …devido HA grande…. não é verbo é artigo ´A´ e não se usa AONDE e sim, onde.
    você sabe disso, inclusive ja conversamos sobre estes assuntos, mas isso nao tira o merito do texto e de sua iniciativa.
    PARABENS!!! (será que ainda tem acento?!)
    bjks

  8. joão marcos disse:

    oi
    vc e
    sd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *