LinkedIn promove Dia de Levar os Pais ao Trabalho | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

LinkedIn promove Dia de Levar os Pais ao Trabalho

Por Joatan Fontoura
Categoria: Internet
set 16th, 2013
4 Comments
855 Views

Toda a criança já teve curiosidade em saber como é o trabalho dos pais. Ao menos no meu caso, sempre tive, tanto que adorava quando conseguia acompanhar meu pai no trabalho. Não era muito raro isso acontecer, principalmente nos fins de semana ou eventualmente em algum feriado.

Mas parece que tantas mudanças vem acontecendo, assim como a criação de diversas profissões que ninguém imaginava que poderiam existir alguns anos atrás, consequência da evolução da sociedade, partindo para uma geração bastante diferente da qual nossos país pertencem, o que vem refletindo na inversão de alguns papéis. Em uma pesquisa global liderada pelo LinkedIn, ficou constatado que dois terços dos pais querem aprender mais sobre o trabalho dos seus filhos, assim como metade dos pais acredita que entender melhor o trabalho dos filhos seria um benefício para a carreira dos mais jovens, considerando que muitas vezes os pais querem ajudar, incentivando e sugerindo conselhos relevantes diante da sua experiência de vida, mas não conseguem devido a falta de entendimento quanto a profissão dos filhos.

bring_in_your_parents_day

Pensando nessas questões, o LinkedIn lançou a campanha Bring In Your Parents Day em tradução Dia de Levar os Pais ao Trabalho, incentivando que os filhos convidem seus pais para passarem um tempo juntos no seu ambiente de trabalho. A iniciativa está programada para ocorrer no próximo dia 07 de novembro, abrangendo 14 países, entre eles Inglaterra, Estados Unidos, França, Holanda, Suécia, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, Austrália, Índia e Canadá. Segundo a Gerente de Comunicação do LinkedIn no Brasil, Fernanda Brunsizian, as atividades de integração entre pais e filhos nas empresas deverão ter duração de 3 horas, no início ou no fim do expediente para não atrapalhar muito a rotina, contando com café da manhã ou happy hour. Na ocasião estarão programadas breves explicações sobre o trabalho dos filhos com a exibição de vídeos abordando essa rotina, além da exibição de vídeos trazidos pelos pais comentando sobre o que esperavam dos seus filhos desde a infância. E claro, haverá um momento no qual os pais acompanharão seus filhos até suas devidas mesas, na intenção de esclarecer um pouco mais a rotina e entrosar a família.

Além do LinkedIn, outras grandes empresas espalhadas pelo mundo também já resolveram aderir a ideia, entre elas estão Deutsche Bank, Edelman, Logitech, Mindjet, Regus, Rubicon Project e Starcom Mediavest Group. Outras companhias ainda podem entrar na iniciativa, basta visitar a página do projeto e realizar a inscrição, assim como os próprios pais podem fazer o mesmo também.

Fonte: Administradores e Exame

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

4 Responses to “LinkedIn promove Dia de Levar os Pais ao Trabalho”

  1. Sara Design disse:

    Muito louvável a iniciativa já que nos dias de hoje filhos e pais passam pouquíssimo tempo juntos! Quando crianças, ficam o dia todo na escola e em atividades extra-currículares enquanto os pais trabalham o dia inteiro para pagar tudo isso! Quando adultos, trabalham o dia inteiro para ganhar um melhor salário que os pais para consumir as tentações do mundo moderno e no fim só se veem no natal e ano novo!

  2. Concordo Plenamente. Isso é um incentivo aos pais e filhos ficarem juntos e os pais podem ensinar os filhos a assumirem responsabilidades no futuro.

    Vlw Linkedln

    Abraços

    Cristiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *