Linha Xperia Z de smartphones da Sony será descontinuada

Xiaomi anuncia Mi 5, seu próximo carro-chefe
24/02/2016
O 5G está vindo!
27/02/2016

Linha Xperia Z de smartphones da Sony será descontinuada

Sony tem um tanto de celulares “Z”. Começando pelo original Xperia Z1 em 2013 e terminando com os atuais Z5, Z5 Compact e Z5 Premium, a empresas lançou mais de dois celulares dessa linha por ano, a maior parte deles sendo modelos top de linha. Mas agora parece que a gigante japonesa quer finalizar a série.

Quando perguntado se nós veríamos um novo Xperia Z, o gerente de marketing da Sony Mobile disse a uSwitch que “eu não posso comentar no futuro, mas nós não lançaremos um Z6”. Ele então reiterou a declaração e disse que a Sony estaria “entrando em um novo estágio, com a série Xperia X”.

No MWC(Mobile World Congress), a série X foi última linha de dispositivos Sony a ser apresentada. Eles não são radicalmente diferentes da linha Z, mas tiveram o design refinado, deixando-o mais metalizado, especialmente o modelo X Performance, que é o topo de linha. Esse parece substituir completamente a linha Z, já que possui especificações como um Snapdragon 820 e 4GB de RAM.

É difícil prever se trocar as letras de sua série fará com que a Sony mantenha o gás no mercado mobile. Mas ainda assim, é um sinal de que a empresa está repensando a sua estratégia de produtos. Isso pode significar um ciclo de lançamentos mais longo ou então mais investimento em marketing, especialmente em lugares em que as vendas estão baixas.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
27 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *