LiMo, a grande novidade no seu celular em 2009

39 sec read

linux-celular

Seis grandes operadoras nacionais anunciaram que a partir deste ano irão comercializar telefones com o sistema operacional Limo, totalmente baseado em Linux (Open Source Hard Core :twisted:).

O limo surge como alternativa aos sistemas da Nokia, Microsoft, Apple e Google (Dalée o pinguim), além de economizar muito dinheiro comercializando software livre, as operadoras acreditam que o LiMo oferece mais controle sobre o desenvolvimento de software, o que pode torna-las mais competitivas, a velha história da nova ordem mundial de celulares, os Apps mandam em tudo.

As empresas que devem lançar celulares com o Limo ainda este ano são a Telefônica, Vodafone, Orange, a japonesa NTT DoCoMo, a sul-coreana SK Telecom e a maior operadora norte-americana.

O Symbian da Nokia, atual lider dos sistemas para celulares, vem perdendo cada vez mais espaço para o da Apple e pelo visto vai ganhar mais um grande concorrente pelo menos aqui no Brasil.

Pergunta que não quer calar é – Será que os aparelhos ficarão mais baratos assim como computadores que são comercializados com Software Livre?

Fonte Terra Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *