Lenovo desbanca Apple e assume o posto de melhor fabricante de notebook

Zoom Digital na cobertura da VtexDay 2017
10/04/2017
Zoom Digital estará na Geek & Game Rio Festival
13/04/2017

Lenovo desbanca Apple e assume o posto de melhor fabricante de notebook

apple-downA Apple perdeu um posto que sustentava há 7 anos: o de melhor fabricante de notebooks. A empresa liderada pelo CEO Tim Cook perdeu a ponta no ranking anual feito pela revista Laptop. Quem assume o lugar agora é a chinesa Lenovo. Agora, a Apple aparece apenas na quinta posição, junto à taiwanesa Acer.

Desde 2010, a Apple dominava o primeiro lugar do ranking da Laptop. Segundo a revista, a companhia ficou na quinta posição, devido à falta de entradas USB em seus notebooks e o preço alto dos produtos. “MacBooks são finos, poderosos e bem construídos, mas você vai precisar de uma pilha de dinheiro e uma bolsa de adaptadores.” Aprenda: A Magnetis te ensina como economizar dinheiro para realizar seu sonho. Patrocinado

Vale ressaltar que a lista é referente ao ano de 2016, quando a Apple lançou o MacBook Pro com Touch Bar. O mais novo notebook da marca não possui portas USB tradicionais, apenas quatro entradas Thunderbolt 3 USB-C, que podem ser usadas para recarregar a bateria ou transferir dados. Não é possível conectar o iPhone 7 ao MacBook Pro, por exemplo.

O desejo incansável da Apple em acabar com as conexões parece estar indo por água abaixo, e a queda no ranking é uma clara demonstração disto.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Gpcosta disse:

    Muito boa as informações, esclareceu bastante as minhas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *