Kinect auxilia médicos em hospital de Londrina

Veja os novos comerciais da Apple com foco no Siri
17/04/2012
Microsoft divulga que Windows 8 terá 3 versões diferentes
17/04/2012

Kinect auxilia médicos em hospital de Londrina

Nossos dias de Minority Report estão finalmente chegando, são poucos os conceitos de filmes que até hoje podemos dizer que virou realidade, o filme de 2002 dirigido por Steven Spielberg conseguiu este feito. Afinal quem não se lembra da cena aonde Tom Cruise controla um holograma de computador apenas com as mãos. De qualquer modo, vale a pena relembrar:

Mas a questão mais interessante aqui e voltando a dar foco na notícia é que médicos em um hospital de Londrina, PR estão fazendo o mesmo que Tom Cruise só que na vida real, e tudo para o auxílio de cirurgias e diagnósticos de exames.

O software criado pelo hospital, que por sinal já teve sua patente requerida, roda em um computador com Windows 7 e permite que o médico interaja com o Kinect a até 4 metros de distância. Ele está em teste desde janeiro e até o final desse semestre vai estar presente em 12 salas de cirurgia. (Tecnoblog).

O INTERA como é conhecido, foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Hospital Evangélico de Londrina (HE), e tem como uma das principais características permitir que os médicos façam as mais variadas consultas sem a necessidade de tocar em qualquer equipamento.

Veja o vídeo mostrando o funcionamento do sistema:

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *