Julian Assange pretente chegar ao Senado

cerveja_gelada
Pague uma cerveja pelo Twitter
18/03/2012
passaro_logo_twitter
Twitter completa seis anos
21/03/2012

Julian Assange pretente chegar ao Senado

julian_assange_criador_wikileaks

Enquanto permanece em prisão domiciliar no Reino Unido, Julian Assange, o fundador e principal defensor do WikiLeaks, continua com sua mente a todo vapor, articulando possíveis formas de “mudar o mundo”. Segundo o WikiLeaks, Assange está disposto a concorrer para o cargo de Senador nas próximas eleições australianas, as quais estão previstas para o fim do próximo ano. O anúncio não revela por qual estado Julian vai concorrer, porém, acrescenta que essa informação será revelada no momento certo.

O governo australiano já fez diversas críticas contra o WikiLeaks, e a própria primeira-ministra, Julia Gillard, chamou o site de “totalmente irresponsável”. Contudo, parece que isso não intimida Assange, até porque, para quem conhece ao menos parte da trajetória do jornalista e ciberativista, sabe que isso apenas ajuda a alimentar seu desejo.

Julian permanece ainda na espera pela decisão judicial sobre sua extradição para a Suécia, onde deverá responder contra a acusação de crimes relacionados a abusos sexuais. O jornalista afirma ser inocente, descrevendo que isso tem relação com a pressão feita pelo governo americano contra sua imagem.

Fonte: Uol Notícias e Veja

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *