Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Jabra lança primeira solução de vídeo conferência plug-and-play com imagens em 180° do mundo

2 min read

Em um mundo completamente conectado, encontros e reuniões presenciais não são mais tão usuais. Com o objetivo de melhorar a eficácia e aumentar a produtividade de conference calls, a Jabra lança no dia 19 de setembro, em São Paulo, a PanaCast, o primeiro dispositivo plug-and-play de vídeo do mundo, que realiza a captação de imagens panorâmicas, com ângulo de 180°, e em qualidade 4k.

Projetada para o uso em salas de reuniões com o conceito de Huddle Rooms (salas compactas), a PanaCast é o mais recente gadget assinado pela Jabra, referência mundial em soluções de áudio. Dotado de três câmeras de 13 megapixels cada, que trabalham de maneira integrada, o dispositivo também possui dois microfones embutidos,  e promove a captura de imagens em até 180°, sem pontos cegos. “Esse é um produto com tecnologia inovadora, que vem para melhorar a qualidade das reuniões. As câmeras disponíveis no mercado, contam com uma angulação máxima de 120°”, explica Denise Freire, Gerente de Canais na Jabra. “Se pensarmos no cenário corporativo atual, onde os escritórios estão cada vez menores e as salas de reunião cada vez mais disputadas, é imprescindível que elas estejam bem equipadas. Dessa forma, a Jabra PanaCast chega para agregar e atender a essa demanda de mercado”, complementa Freire. 

O lançamento conta ainda com outros benefícios. Um deles é o zoom inteligente, que possui um detector de presença e pode abrir ou fechar, automaticamente, o seu ângulo de gravação, de acordo com a quantidade de pessoas presentes na sala, além de também ser capaz de detectar pessoas a até 3,5m de distância da câmera. Outras ferramentas disponíveis na Jabra PanaCast são o Vivid HDR, uma solução que realiza a compensação da luz ambiente de acordo com a iluminação da sala, e o Whiteboard, funcionalidade que captura imagem de um quadro branco no qual estejam sendo feitas anotações durante a video conferência, o que promove maior interação em tempo real entre os participantes. É importante ressaltar que a Jabra PanaCast é certificada para o uso na plataforma da Microsoft Teams, além de ser compatível com outras como Zoom, Cisco Webex, Skype For Business, Google Hangouts, entre outros. 

“A PanaCast é um dispositivo extremamente intuitivo e democrático – o produto dispõe de conectividade plug-and-play, que faz com que o usuário precise, apenas, conectá-lo a porta USB de seu computador e começar a usar, sem que haja a necessidade de realizar qualquer tipo de instalação”, explica Denise. “Além disso, o produto fornece informações por meio de sua API (“Application Programming Interface” ou “Interface de Programação de Aplicativos”, em tradução livre), promovendo maior automação do fluxo de trabalho da empresa e permitindo uma gestão fácil dos seus recursos, tudo por meio da análise de dados feita pela ferramenta”, finaliza a executiva.

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *