IPv6 – Uma nova era para os IPs | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

IPv6 – Uma nova era para os IPs

Por zoomdigital
Categoria: Destaques
fev 7th, 2011
1 Comentário
360 Views

Como todos nós já sabemos da novidade e para os desavisados de plantão, os lotes de IPv4 foram esgotados e agora ficam as interrogações de como vai ser o funcionamento, o desenvolvimento, a segurança entre outras coisas que passa pela cabeça dos novos usuários do IPv6. Onde podemos ver a diferença quando se associa o IPv4 a uma simples nuvem e o IPv6 ao céu inteiro pelo fato do mesmo ser muito mais vasto do que o simples IPv4.

Um dos principais motivos do esgotamento do IPv4 é que o mundo não para de se conectar na internet, onde se destaca como os pontos principais de mutualismo de IP são os shoppings, aeroportos e entre outros locais que disponibilizam internet Wi-Fi, onde também não podemos esquecer da internet 3G que é mais usada nos dias de hoje em celulares e notebooks. São esses e outros os grandes causadores do esgotamento do nosso clássico IP tradicional.

O projeto do IPv6, passo um longo período em estudo para terem um bom desenvolvimento do mesmo focando uma melhor comodidade para os seus usuários.  Umas das principais diferenças do IPv4 para o IPv6 é que os IPs na versão 4 eram formados por 32 bits, onde na versão 6 será gerado por 128 bits. Em teoria os novos IPs podem chegar a esse quantitativo de números: 340.282.366.920.938.463.463.374.607.431.768.211.456

Por esse motivo a versão 6 irá usar oito sequências de até quatro digitos separados por “:”, porém considerando um sistema hexagonal. Como vimos o IPv6 vai conter vários números, mas os mesmo poderão ser abreviados.

A nova versão é classificada em três partes:

Unicast: Define apenas uma única interface.

Multicast: Neste modo o pacote de IPs é usado por apenas um grupo.

Anycast: Parecida com a Multicast, porém é apropriada para servidores DNS.

A segurança da versão 6 é mais aprimorada do que a da versão 4, buscarão os melhores métodos e formas para que o usuário se sinta mais confiante para acessar a internet. Pois, sem segurança estamos expostos para o mundo.

Não podendo esquecer-se do ICM do IPV6 que se diferencia, evidentemente, pelo fato de permitir um maior envio de mensagens do que a versão 4.

Como já se notou a versão 6 já está chegando e devemos estar por dentro do assunto, modo de usá-lo e entre outras coisas essenciais que devemos saber da nova versão.

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

One Response to “IPv6 – Uma nova era para os IPs”

  1. […] 2013 o Android vai rodar até na sua geladeira, mas depois que a galera começou a falar que com o IPv6, as geladeiras vão ter até IP, perdeu toda a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *