iPhone poderá rodar programas em Flash graças a Adobe

Réplica do Batmóvel é feito a partir de um Lincoln 73
05/10/2009
Lançada a Apple Store Brasil
06/10/2009

iPhone poderá rodar programas em Flash graças a Adobe

logo_reuters_media_br

A empresa que desenvolveu a popular mídia Flash descobriu uma forma de traduzir o código para ser usado no aparelho iPhone, da Apple, algo que deve aumentar em muito a variedade de aplicativos existentes para o iPhone, softwares programados no código Flash não funcionam no iPhone e a Adobe Systems passou muitos anos, sem sucesso, tentando convencer a Apple a fazer modificações técnicas no software do aparelho para permitir o uso de programa em Flash no iPhone.

Sem um acordo, a Adobe anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma ferramenta para que programadores possam converter aplicativos em Flash para um outro código que funcione no iPhone.

O Flash serve para que programadores possam criar um só código que funcione em diversos tipos diferentes de computadores e aparelhos móveis, incluindo os que usam software-base do Google, da Microsoft, da Nokia e da Palm.

O iPhone era o único dos principais modelos de celular multimídia que se recusou a colaborar com a Adobe, a nova solução encontrada pela empresa permitirá que programadores criem outro software que possa ser distribuído na loja de aplicativos da Apple.

"Basicamente, trata-se de uma ferramenta de exportação", disse um gerente do grupo de Flash da Adobe, Adrian Ludwig.

Ele afirmou em entrevista que ainda é preciso que a Apple aceite uma parceria com a Adobe para remover dois obstáculos técnicos para que aplicativos em Flash possam mesmo ser usados no iPhone.

(Reportagem de Jim Finkle)

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by barba uonderias. barba uonderias said: RT @zoomdigital: iPhone poderá rodar programas em Flash graças a Adobe http://uiop.me/lmk […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *