Internet sem fio de graça chega na Baixada Fluminense

[TV Digital] Robô pega bola no ar e joga de volta para você
30/09/2009
O Dr. Octopus existe na vida real e é Japonês
30/09/2009

banda_larga_na_baixada

E esta semana foi inaugurado o novo sistema para internet sem fio na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro, a partir de agora grande parte dos moradores poderão ter acesso a internet sem fio totalmente de graça, o sistema recém implantando vai ficar em fase de testes durante 20 dias até ser feito maiores reparos.

O investimento total foi de 3 milhões de reais e cobrirá cerca de 1,5 milhões de usuários de internet, dos municípios de Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis.

A instalação foi feita no último dia 28 e a responsável por administrar toda a rede será a UFF (Universidade Federal Fluminense) uma das pioneiras em pesquisas de internet sem fio no Brasil.

Acredita-se que este é o maior projeto de internet sem fio do mundo, sendo disponibilizado de maneira totalmente gratuita porém o objetivo é cobrir todo o resto da baixada fluminense, já que ainda são poucas as áreas ainda dentro dos próprios municipios que são cobertas, as orlas de Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon, o Morro Santa Marta e a Cidade de Deus também tem um projeto similar já funcionando.

Apesar do nosso país ter muitos problemas e do povo ser constantemente "sacaneado" aparecem coisas boas como esta, só me pergunto o que está faltando para ampliar toda esta "boa vontade" para áreas como a saúde, educação, impostos, enfim a listinha é grande.

Fonte G1

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

4 Comentários

  1. luis siqueira disse:

    Olá adorei a idéia da internet grátis na baixada fluminense,pergunto como fazer para adguerir a antena que vai dar este sinal,e como comprar esta antena.

  2. mari disse:

    onde e q loja comrar a antena baixada digital moro em são joão de meriti.

  3. marta da conceiçao disse:

    moro em nilopolis no bairro cabral queria saber se ja chegou o sinal aqi

  4. Thiago Sabaia disse:

    Sinal horrível e nem conecta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *