Internet no Brasil,é bem utilizada? | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Internet no Brasil,é bem utilizada?

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
set 8th, 2009
5 Comments
298 Views

Hoje em dia que tem 30 anos se lembra que quando era criança,não tinha acesso a Internet  as opções para,se comunicar com outras pessoas era básicamente,(Cartas ou Telefone).Mas por outro lado aquele adolescênte brasileiro que tem 15 anos de idade,mal pode imaginar sua vida sem Orkut e MSN :mrgreen:Internet .O ano de 2009 é o “Ano da popularização da internet no Brasil”

Brasileira acessando a Internte

Brasileira lendo seus e-mails

Várias pessoas de todas as idades e classes sociais,estão conectadas de algum modo á Internete,seja por Lan Houses,telecentros ou em casa,mas não se enganem isso não quer dizer,que todos os Brasileiros tem acesso,mas esta melhorando,o governo e as empresas privadas,estão criando novos meios para as pessoas mais pobres,terem acesso a Internet,como usar a Interntet via rede elétrica ou BPL (Broaband Powerline) ou WiMesh(Internet sem fio ).No nosso país a febre são as redes sociais,mas o jovem Brasileiro acha que internet é só Orkut e MSN,não estão aproveitando todos os recursos,como ferramentas do Google(O google não se resume a Oktut,pode acreditar!!!),video aulas grátuitas e etc.Em pesquisas mostrasse que o Brasíl  é o 5° pais,que esta mais conectado no mundo,mas será que é o 5° tratando-se de utilizar,a Internet para algo útil?

Comente e deixe sua opinião sobre o post. Porque o seu comentário é a minha inspiração!!

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

5 Responses to “Internet no Brasil,é bem utilizada?”

  1. vrlemos disse:

    a internet é sem dúvida, um dos melhores meios de comunicação, tanto que muita gente não consegue viver sem ela, no meu caso, o q eu mais gosto e da blogosfera, mas meus amigos na sua maioria, só usa a net para orkut e msn.

  2. Rogério Rosa disse:

    Infelizmente no Brasil é orkut e MSN, mas é que essas pessoas não se deram conta do poder dessa ferramenta!
    Muitos é porque não sabem utiliza-la, outros é porque são burros mesmo (como naquele vídeo, hit da web, que mostra umas fotos de personalidades e os entrevistados não acertam uma!).
    Eu tiro o máximo da web, tenho centenas de DVDs com cursos, vídeo aulas, revistas, livros, músicas, filmes, etc, e já aprendi bastante na web…
    É pena que todo mundo não saiba usar a web… o mundo seria talvez muito melhor ou inteligente…

  3. caminha disse:

    Bom a minha participação na internet e para defidos fins de pesquisa,absorver informação assim como doar… diversos sitios de Forum para compartilhar experiencia de trabalho, hobbi ou coisas do tipoe muito válido, pois com a experiência dessas pessoas e que realmente aprendemos. Pense na seguinte situação, onde voCê aluga seu imóvel eo inquilino insisti em contraria-lo, com o intuito de resolver esse tipo de situação você pode se preparar para (pesquisar) sobre este assunto fazendo uma busca “google.com / yahoo.com / bind.com”
    pela Lei do Inquilinato, ou qualquer tipo de assunto que o enteresse. E com este e outros tipos de situações que ajudamos e somos ajudado.
    até mais!!!

  4. Marcos Araujo 19 anos - Guarulhos disse:

    Muito obrigado a todos que comentaram,obrigado mesmo e continuem comentando não só,os meus posts,mas os outros também,bom eu uso a internet para quase as mesmas coisas que o Rogério usa.E no Brasil é como o vrlemos disse internet = Okut e MSN,nada contra mas as pessoas,que usam Orkut e MSN,mas essa pessoas deviam conhecer outras ferramentas porpocionadas pela Internet,como Google Maps,Google Docs,site de video aulas,site para aprender a falar inglês de graça!3 comentários já é um incentivo para o meu próximo post.

  5. Marcos Araujo 19 anos - Guarulhos disse:

    Sempre vou estar lendo os seus comentários!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *