EPSON lança marca global de impressoras e multifuncionais EcoTank
16/12/2014
Conheça o Mspy, software de rastreamento de celulares
30/01/2015

Internet Explorer: Fim de uma era

image001

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft resolveu finalizar o Internet Explorer, para alegria da grande maioria dos internautas, principalmente os mais jovens. Quase ninguém viu o começo avassalador do navegador de Bill Gates.

Nem o fato de que a venda casada com o Windows foi responsável pela extinção quase absoluta dos concorrentes diretos. Até hoje, quem usou o programa Netscape sente saudades de sua leveza na navegação, em detrimento do Explorer pesado e nada amistoso do bilionário americano.

image003

Foi como o surgimento da megasena para a quina da loto. Quase a extinguiu, mas até hoje ela ainda resiste e tem fãs. Não foi a toda que o Chrome, o Firefox e outros apareceram e desbancaram o Explorer. Com os Smartphone vieram o Safari e o Opera, também muito mais ágeis e simpáticos aos usuários.

Satya Nadella, novo CEO da empresa de Seattle está se mostrando inovador até agora. Com o lançamento do Windows 10, ele prometeu algumas novidades que vieram agradar o mercado, descrente desde o quase fiasco que foi o Windows 8.

Ele prometeu óculos especiais que farão o consumidor ver e interagir com hologramas que serão lançados pela empresa, ainda este ano. Os Hololens não precisarão nem computador, nem de smartphoines para funcionar. A tecnologia utilizada faz referencia ao Kinect, da mesma Microsoft: “O aparelho terá sensores e som espacial, para podermos ouvir um holograma mesmo quando ele está atrás de nós”, prometeu.

Quem tiver Windows 8 ou 8.1 não precisará comprar o novo produto – quase um milagre, em se tratando da Microsoft – ele só fará um download com o update do produto. Durante 1 ano, quem tiver o 7 também poderá utilizar sem pagar nada.

Sem concorrentes até agora, ele apresenta um assistente pessoal por voz, Cortana, integrado ao desktop. O Project Spartan substitue o Explorer, e vem com três funcionalidades novas. Permite desenhar coisas em cima das páginas web, usando o ecrã tátil; Transformar todas as páginas num modelo funcional de leitura, sem distrações, até mesmo offline; E, finalmente, tem a Cortana integrada. Será que cola?

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
27 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Vitória Oliveira disse:

    Só de ver a coroa dourada já dá um certo medo! hahahaah Eu acho que eles terão de mostrar muito serviço. Eu não uso nada de internet da Microsoft! Eu que sei os problemas que já tive com o IE!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *