Inteligência Artificial – Como ela atua em nosso cotidiano

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Inteligência Artificial – Como ela atua em nosso cotidiano

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

5 Comentários

  1. StartPC disse:

    O que sensores incorporados, sites de comércio eletrônico, plataformas de mídia social e serviços de streaming têm em comum? Todos eles produzem grandes volumes de dados, muitos dos quais viajam pela Internet. De fato, a Cisco estima que o tráfego IP global crescerá para 3,3 zettabytes anualmente até 2021 – três vezes mais que o tráfego da Internet em 2017.

    Para muitas empresas, esses pacotes de dados representam um tesouro de informações acionáveis, desde as preferências de compra dos clientes até as novas tendências do mercado. Mas, à medida que o volume e a velocidade dos dados aumentam, também aumenta a ineficiência de transmitir todas essas informações para uma nuvem ou data center para processamento.

    Simplificando, a Internet não foi projetada para levar em consideração quanto tempo um pacote levará para chegar ao seu destino. Para complicar, o vídeo do novo sobrinho de seu funcionário está viajando exatamente pela mesma rede que os dados críticos para os negócios. O resultado: latência da rede, largura de banda dispendiosa e desafios de armazenamento, segurança e conformidade de dados. Isso é especialmente verdade no caso de tráfego com atraso, como voz e vídeo.

    Chegando à fonte

    Não é de admirar que as empresas estejam cada vez mais se voltando para o limite para resolver desafios na infraestrutura de nuvem. Os data centers de borda funcionam aproximando o conteúdo com grande largura de banda do usuário final e os aplicativos sensíveis à latência mais próximos dos dados. Os tipos de computação de ponta variam, incluindo dispositivos locais, data centers localizados e data centers regionais. Mas o objetivo é o mesmo: colocar os recursos de energia e armazenamento da computação diretamente na borda da rede.

    De fato, a pesquisa da IDC prevê em 3 anos que 45% dos dados criados pela IoT serão armazenados, processados, analisados ​​e agidos próximo ou na extremidade da rede e mais de 6 bilhões de dispositivos serão conectados à borda solução de computação.

    Do ponto de vista da tecnologia, a computação em borda oferece várias vantagens importantes. Ao transformar a computação em nuvem em uma arquitetura de nuvem de computação mais distribuída, as interrupções são limitadas a apenas um ponto da rede.

    Por exemplo, se uma tempestade de vento ou um ataque cibernético causar uma queda de energia, seu impacto seria limitado ao dispositivo de computação de borda e aos aplicativos locais nesse dispositivo, e não à rede inteira. E como os data centers de ponta estão próximos, as empresas podem obter maior largura de banda, menor latência e conformidade regulamentar em torno da localização e da privacidade dos dados. O resultado é o mesmo grau de confiabilidade e desempenho dos grandes data centers.

    A computação em borda também oferece benefícios comerciais a uma ampla variedade de setores. Os varejistas de hoje contam com uma presença on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana, para oferecer experiências superiores aos clientes. A computação de borda pode impedir interrupções no site e aumentar a disponibilidade para otimizar o tempo de atividade do site. Ao garantir que os operadores do chão de fábrica permaneçam conectados aos sistemas da planta, a computação de ponta pode melhorar a eficiência operacional de um fabricante. E para os profissionais de saúde, a computação de ponta pode colocar a computação perto de um dispositivo, como um monitor de freqüência cardíaca, garantindo acesso confiável a dados possivelmente relacionados à saúde, que podem salvar vidas.

    A velocidade com que o mundo está gerando dados não mostra sinais de desaceleração. À medida que os volumes aumentam, a computação de ponta está se tornando mais do que uma necessidade de TI; é uma vantagem competitiva crítica no futuro.

  2. StartPC disse:

    Inteligência Artificial (AI), ou inteligência de máquina, é o campo que desenvolve computadores e robôs capazes de analisar dados contextualmente para fornecer informações solicitadas, análise de suprimentos ou acionar eventos com base em descobertas. Por meio de técnicas como aprendizado de máquina e redes neurais, as empresas estão investindo globalmente no ensino de máquinas para "pensar" mais como seres humanos.

    O que é Inteligência Artificial (IA)?
    Inteligência artificial, ou simplesmente IA, é o termo usado para descrever a capacidade de uma máquina de simular a inteligência humana. Ações como aprendizado, lógica, raciocínio, percepção, criatividade, que antes eram consideradas únicas para os seres humanos, agora estão sendo replicadas pela tecnologia e usadas em todos os setores.

    Um exemplo comum de IA no mundo de hoje são os chatbots, especificamente as versões de "bate-papo ao vivo" que lidam com solicitações básicas de atendimento ao cliente nos sites da empresa. À medida que a tecnologia evolui, o mesmo vale para o que constitui a IA.

    O que é Inteligência Geral Artificial (AGI)?
    Inteligência Geral Artificial, ou AGI (comumente chamado de "IA forte" ou "IA verdadeira"), refere-se à IA com níveis de inteligência avançados a humanos. Embora as máquinas atuais sejam superiores aos humanos em tarefas selecionadas, atualmente não há IA capaz de replicar com êxito toda a profundidade e amplitude das habilidades e cognições humanas.

    O que é IA de conversação?
    Um uso popular da PNL é o AI de conversação, comumente visto em chatbots online, que usam o AI para imitar a conversa humana via chat online. O mercado de chatbot decolou nos últimos anos, trazendo economia de custos e melhor atendimento ao cliente para quase todos os setores, especialmente na crescente tendência do comércio eletrônico.

    O que é aprendizado de máquina?
    O aprendizado de máquina é uma técnica baseada em inteligência artificial para desenvolver sistemas de computadores que aprendem e evoluem com base na experiência. Alguns aplicativos comuns de aprendizado de máquina incluem operar carros autônomos, gerenciar fundos de investimento, realizar descobertas legais, fazer diagnósticos médicos e avaliar o trabalho criativo. Algumas máquinas estão sendo ensinadas a jogar.

    O que são redes neurais?
    As redes neurais são uma técnica de inteligência artificial modelada após as conexões no cérebro humano, capazes de aprender e melhorar com o tempo. A Apple adaptou a tecnologia de reconhecimento de voz da Siri para usar redes neurais em 2014, e o Google introduziu a tecnologia para melhorar as traduções em chinês-inglês no Google Translate.

    O que é Deep Learning?
    O aprendizado profundo ou "aprendizado não supervisionado" é a próxima geração de inteligência artificial que permite que os computadores se ensinem. As técnicas de aprendizado profundo programam máquinas para executar pensamentos e abstrações de alto nível, como reconhecimento de imagem. A tecnologia possui marketing avançado, permitindo mais personalização, agrupamento de público-alvo, marketing preditivo e análise sofisticada de sentimentos de marca.

     

    StartPC

  3. StartPC disse:

    O que é Inteligência Artificial (IA)?
    Inteligência artificial, ou simplesmente IA, é o termo usado para descrever a capacidade de uma máquina de simular a inteligência humana. Ações como aprendizado, lógica, raciocínio, percepção, criatividade, que antes eram consideradas únicas para os seres humanos, agora estão sendo replicadas pela tecnologia e usadas em todos os setores.

    Um exemplo comum de IA no mundo de hoje são os chatbots, especificamente as versões de "bate-papo ao vivo" que lidam com solicitações básicas de atendimento ao cliente nos sites da empresa. À medida que a tecnologia evolui, o mesmo vale para o que constitui a IA.

    O que é Inteligência Geral Artificial (AGI)?
    Inteligência Geral Artificial, ou AGI (comumente chamado de "IA forte" ou "IA verdadeira"), refere-se à IA com níveis de inteligência avançados a humanos. Embora as máquinas atuais sejam superiores aos humanos em tarefas selecionadas, atualmente não há IA capaz de replicar com êxito toda a profundidade e amplitude das habilidades e cognições humanas.

    O que é IA de conversação?
    Um uso popular da PNL é o AI de conversação, comumente visto em chatbots online, que usam o AI para imitar a conversa humana via chat online. O mercado de chatbot decolou nos últimos anos, trazendo economia de custos e melhor atendimento ao cliente para quase todos os setores, especialmente na crescente tendência do comércio eletrônico.

    O que é aprendizado de máquina?
    O aprendizado de máquina é uma técnica baseada em inteligência artificial para desenvolver sistemas de computadores que aprendem e evoluem com base na experiência. Alguns aplicativos comuns de aprendizado de máquina incluem operar carros autônomos, gerenciar fundos de investimento, realizar descobertas legais, fazer diagnósticos médicos e avaliar o trabalho criativo. Algumas máquinas estão sendo ensinadas a jogar.

    O que são redes neurais?
    As redes neurais são uma técnica de inteligência artificial modelada após as conexões no cérebro humano, capazes de aprender e melhorar com o tempo. A Apple adaptou a tecnologia de reconhecimento de voz da Siri para usar redes neurais em 2014, e o Google introduziu a tecnologia para melhorar as traduções em chinês-inglês no Google Translate.

    O que é Deep Learning?
    O aprendizado profundo ou "aprendizado não supervisionado" é a próxima geração de inteligência artificial que permite que os computadores se ensinem. As técnicas de aprendizado profundo programam máquinas para executar pensamentos e abstrações de alto nível, como reconhecimento de imagem. A tecnologia possui marketing avançado, permitindo mais personalização, agrupamento de público-alvo, marketing preditivo e análise sofisticada de sentimentos de marca.

     

    StartPC

  4. StartPC disse:

    O que é Inteligência Artificial (IA)?
    A Inteligência artificial tem crescido muito nos últimos anos, também conhecida com as iniciais IA, tem sido muito utilizada para mensurar a capacidade que uma máquina tem de simular a inteligência humanda. Ações de aprendizados, lógicas, raciocínios, percepções, criatividades, que antes eram vistas como únicas para o ser humano, agora estão sendo multiplicadas através da tecnologia e usadas em diversos setores como um todo para automizar rotinas ou tarefas repetitivas.

    Oferecemos diversas soluções para automatização de tarefas ou rotinas em sua empresa, desde softwares mais robustos ate simples planilhas de excel que fazem cálculos automáticas, trazem perspectivas financeiras, de crescimento e ate alertas visuais.

    Um exemplo bem simples e muito utilizado atualmente de IA mundialmente são os chatbots, exclusivamente as versões de "bate-papo online" que lidam com requisições básicas de atendimento ao cliente nos sites da empresa. À medida que a tecnologia evolui, o mesmo vale para o que constitui a IA.

    StartPC

  5. StartPC disse:

    O que é Inteligência Artificial (IA)?
    A Inteligência artificial tem crescido muito nos últimos anos, também conhecida com as iniciais IA, tem sido muito utilizada para mensurar a capacidade que uma máquina tem de simular a inteligência humanda. Ações de aprendizados, lógicas, raciocínios, percepções, criatividades, que antes eram vistas como únicas para o ser humano, agora estão sendo multiplicadas através da tecnologia e usadas em diversos setores como um todo para automizar rotinas ou tarefas repetitivas.

    Oferecemos diversas soluções para automatização de tarefas ou rotinas em sua empresa, desde softwares mais robustos ate simples planilhas de excel que fazem cálculos automáticas, trazem perspectivas financeiras, de crescimento e ate alertas visuais.

    StartPC

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