Intel oferece fundo de investimentos para startups

40_anos_intel_4004
4004, o precursor dos processadores
16/11/2011
ligacao_tim_cook_david_siqueira_ipad
Usuário brasileiro recebe ligação da Apple
19/11/2011

Intel oferece fundo de investimentos para startups

investimento_intel_startups_mobile

A gigante e líder na produção e comercialização de processadores para desktops e notebooks, Intel, está oferecendo um fundo de investimentos, denominado Intel Capital AppUp, para startups que tenham projetos e iniciativas com foco no desenvolvimento de processadores voltados para a arquitetura móvel.

Incomodados com a expansão e domínio do mercado que os famosos processadores ARM`s possuem, implementados em dispositivos móveis, a Intel quer tentar encontrar uma forma de entrar nessa área também. O fundo de investimentos tem o valor de US$ 100 milhões de dólares e segundo fontes, startups como a Urban Airship, voltada para a área de marketing móvel (compartilhamento de conteúdos através de recursos mobile), e a 4tiitoo, uma desevolvedora de softwares alemã, já estão fazendo parte do projeto.

A Intel ainda afirma que a ideia do fundo também é beneficiar empresas que trabalham baseadas em middleware (integrador de sistemas), pensando até mesmo nas evoluções das aplicações para internet com o uso de HTML 5.

Fonte: Exame Tecnologia e G1 Tecnologia

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *