Intel e McAfee, agora juntas

Gmail começa a liberar “cancelar envio” para os usuários
22/08/2010
Ferramenta possibilita você twittar o dia inteiro!
22/08/2010

Intel e McAfee, agora juntas

Na semana passada, muito se comentou sobre a compra da empresa de segurança virtual, McAfee, pela gigante do processamento, Intel.

O valor da aquisição ficou em torno de US$ 7.68 bilhões, gorjetinha básica, daquelas que se entrega aos meninos no sinal...

x D

Brincadeiras a parte, o CEO da Intel, Paul Otellini, afirmou que em breve ocorrerá a união entre a segurança em sistemas, defendida a tantos anos pela McAfee, com a inteligência e inovação no hardware que a Intel faz.

Acredita-se que dessas implementações, poderá surgir projetos que envolvam as soluções de segurança rodando diretamente em baixo nível, ou melhor, no hardware.

A McAfee ainda trabalhará de forma individual, não ocorrerá uma fusão totalmente revolucionária, porém, a empresa precisará prestar suas contas aos grupos de softwares e serviços da Intel.

Particularmente, eu nunca gostei dos produtos a McAfee, até porque, segundo essa fonte recente, as soluções de segurança deles não parecem ser das melhores mesmo. Mas, acredito que essa união (Intel e McAfee) possa trazer bons frutos pra nós usuários.

Fonte: Meio Bit

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

1 Comentário

  1. […] fundador da McAfee, uma das pioneiras e mais famosas desenvolvedoras de antivírus, comprada pela Intel em agosto de 2010 pela bagatela de US$ 7.68 bilhões de dólares, não anda muito crente nos seus atos. No início de novembro, John McAfee foi procurado pela […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *