Instagram lança recurso de compartilhamento privado | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Instagram lança recurso de compartilhamento privado

Por Joatan Fontoura
Categoria: Instagram
dez 15th, 2013
5 Comments
1484 Views

Na última quinta-feira (12/12/13), o CEO e fundador do Instagram, Kevim Systrom, anunciou o Instagram Direct, funcionalidade já aguardada por muitos, inclusive motivo de rumor nos últimos dias. O novo recurso permite compartilhar fotos e vídeos de maneira privada, escolhendo um grupo de no máximo 15 pessoas que podem receber as mensagens.

A nova função pode ser conferida através do botão no canto superior direito do aplicativo. Os usuário serão alertados quando receberem novos compartilhamentos, e no momento que vários usuários já estiverem envolvidos na troca de algum conteúdo, um ícone de identificação contendo a foto do autor muda de cor, sinalizando a origem da recente atualização. Não existe restrição para o envio de mensagem direta entre os usuários, a única ressalva é caso o destinatário não seja seguido pelo remetente, assim sendo necessário aceitar ou não a mensagem.

instagram_direct

O Instagram Direct já está disponível para usuários de iOS e Android, ainda não existindo previsão de lançamento para Windows Phone. Apesar da similaridade da nova função com outras ferramentas como Snapchat e WhatsApp, Kevim Systrom é otimista, argumentando “Definitivamente há lugar para a efemeridade em geral, seja com relação a textos, fotos ou vídeos”. O CEO ainda deixou claro, afirmando “Algumas vezes você não quer compartilhar um momento com todos, mas apenas com um grupo restrito”, saudando assim a presença do novo recurso.

O aplicativo conta com mais de 150 milhões de usuários no mundo, 40% deles estão nos EUA, enquanto o Brasil está entre os cinco maiores produtores de conteúdo da rede. Diariamente são produzidas mais de 55 milhões de fotos, recebendo no mesmo período, 2 bilhões de “curtidas”.

Fonte: Baboo, Exame e Gizmodo

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

5 Responses to “Instagram lança recurso de compartilhamento privado”

  1. Emporial disse:

    Ja usei e é muito bom!

  2. “O Facebook, há algum tempo vinha perdendo o interesse por parte dos jovens que tem utilizado cada vez mais outros serviços, muitas vezes deixando o Facebook em segundo plano. A empresa que controla o Instagram pode agora ter uma visibilidade melhor por parte do público adolescente com o Instagram Direct, que funciona como uma ferramenta para usuários trocarem fotos e mensagens de forma direta, a ideia é que o usuário não precise sair do Instagram para conversar.”

    Muito legal quem ganha com a concorrência entre as redes sociais s são os usuários.

    Fonte: http://tecnotendencias.com.br/instagram-lanca-servico-de-mensagens/

    • Considerando o fato que Facebook e Instagram são duas redes sociais distintas, existe concorrência entre ambas, mesmo sendo administradas pelo mesmo “dono”. Mas de qualquer forma, os “lucros” e investimentos das duas vão cair nas contas das mesmas pessoas. : P Abraços!

  3. Flavia Ribeiro disse:

    legal saber que o instagram agora tem esse recurso. Vi que o realplayer também tá permitindo compartilhamento privado de video pelo RPCloud: http://br.real.com/features/basic/share.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *