Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Instagram lança recurso de compartilhamento privado

1 min read

Na última quinta-feira (12/12/13), o CEO e fundador do Instagram, Kevim Systrom, anunciou o Instagram Direct, funcionalidade já aguardada por muitos, inclusive motivo de rumor nos últimos dias. O novo recurso permite compartilhar fotos e vídeos de maneira privada, escolhendo um grupo de no máximo 15 pessoas que podem receber as mensagens.

A nova função pode ser conferida através do botão no canto superior direito do aplicativo. Os usuário serão alertados quando receberem novos compartilhamentos, e no momento que vários usuários já estiverem envolvidos na troca de algum conteúdo, um ícone de identificação contendo a foto do autor muda de cor, sinalizando a origem da recente atualização. Não existe restrição para o envio de mensagem direta entre os usuários, a única ressalva é caso o destinatário não seja seguido pelo remetente, assim sendo necessário aceitar ou não a mensagem.

instagram_direct

O Instagram Direct já está disponível para usuários de iOS e Android, ainda não existindo previsão de lançamento para Windows Phone. Apesar da similaridade da nova função com outras ferramentas como Snapchat e WhatsApp, Kevim Systrom é otimista, argumentando “Definitivamente há lugar para a efemeridade em geral, seja com relação a textos, fotos ou vídeos”. O CEO ainda deixou claro, afirmando “Algumas vezes você não quer compartilhar um momento com todos, mas apenas com um grupo restrito”, saudando assim a presença do novo recurso.

O aplicativo conta com mais de 150 milhões de usuários no mundo, 40% deles estão nos EUA, enquanto o Brasil está entre os cinco maiores produtores de conteúdo da rede. Diariamente são produzidas mais de 55 milhões de fotos, recebendo no mesmo período, 2 bilhões de “curtidas”.

Fonte: Baboo, Exame e Gizmodo

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

5 Replies to “Instagram lança recurso de compartilhamento privado”

  1. “O Facebook, há algum tempo vinha perdendo o interesse por parte dos jovens que tem utilizado cada vez mais outros serviços, muitas vezes deixando o Facebook em segundo plano. A empresa que controla o Instagram pode agora ter uma visibilidade melhor por parte do público adolescente com o Instagram Direct, que funciona como uma ferramenta para usuários trocarem fotos e mensagens de forma direta, a ideia é que o usuário não precise sair do Instagram para conversar.”

    Muito legal quem ganha com a concorrência entre as redes sociais s são os usuários.

    Fonte: http://tecnotendencias.com.br/instagram-lanca-servico-de-mensagens/

    1. Considerando o fato que Facebook e Instagram são duas redes sociais distintas, existe concorrência entre ambas, mesmo sendo administradas pelo mesmo “dono”. Mas de qualquer forma, os “lucros” e investimentos das duas vão cair nas contas das mesmas pessoas. : P Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *