Inscrições abertas para Hackers no TSE | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Inscrições abertas para Hackers no TSE

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
set 11th, 2009
4 Comments
285 Views

urnaeletronica

Sem nada para fazer? Que tal se inscrever no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar atacar os sistemas que controlam as urnas eletrônicas brasileiras?

Isso mesmo. O TSE abriu nesta sexta-feira(11) inscrições para pessoas que queiram contribuir à segurança das próximas Eleições. Mas, não basta chegar ao orgão com a cara e a coragem e tentar hackear o equipamento.

Para ser um “investigador”, como o TSE chamará os voluntários, é necessário apresentar um plano de ação, em um formulário específico do tribunal, descrevendo todo os procedimentos e os equipamentos que pretende  usar para quebrar a segurança das urnas. O plano será analisado e, se aprovado pelo Tribunal, poderá ser colocado em prática. O resultado dos planos aprovados pelo órgão sai no dia 26 de outubro, no Diário Oficial da União.

O “investigador” terá a disposição equipamentos fornecidos pelo TSE para realizar a operação como: material de escritório, máquinas com Linux e Windows, impressoras, ferramentas e softwares que não sejam proprietários. também será neecessário assinar um termo se comprometendo a repassar todos os detalhes do procedimento de tentativa de quebra da segurança da urna mesmo que não tenha obtido êxito na tarefa.

Segundo o TSE, as melhores contribuições serão premiadas.

Para mais informações acesse o site do TSE.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

4 Responses to “Inscrições abertas para Hackers no TSE”

  1. Marcos Araujo 19 anos - Guarulhos disse:

    Muito bom isso,mas será q políticos corruptos,não vão contratar Hackers para alterarem,os votos?Bom pelo menos o Brasil está olhando mais amplamente,na questão de segurança nas eleições.E prestenção atenção na hora de vota,rsrsrs não vamos colocar corruptos(para não dizer outra coisa)para nos representar.Vamos colocar mais comentários no site,cadê os leitores desse site?

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Lex Aleksandre. Lex Aleksandre said: Inscrições abertas para Hackers no TSE: Sem nada para fazer? Que tal se inscrever no Tribunal Superior Eleitora.. http://bit.ly/sPu8M […]

  3. Perfeito!! O Brasil utilizando a tecnologia e o capital intelectual humano para auxiliar na manutenção da segurança de questões tão importantes como a eleitoral. Excelente post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *