Inpar e Microsoft tem projeto para acompanhar as obras da “Arena Salvador” para 2014 | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Inpar e Microsoft tem projeto para acompanhar as obras da “Arena Salvador” para 2014

Por Philipe Cardoso
Categoria: Notícias
out 10th, 2011
0 Comentários
622 Views

Em parceria com a Inpar, Grupo i9, a Odebrecht mostrou buscar soluções tecnológicas para a criação e implantação do portal “Arena Fonte Nova”, diretamente ligado ao futuro estádio “Arena Salvador”. O portal será um mural para acompanhamento da construção, atualizando o status da obra apoiando a área de planejamento, gestão de documentos, outras ferramentas e aplicativos que podem ser de grande valia para o controle da constituição do campo esportivo no estado baiano. Será também um ambiente virtual simples de gestão de documentos e informações, uma solução de acompanhamento visual da obra até o seu término.

Mostraram-se também entusiasmados com o projeto em parceria com a Inpar, deixando claro que a Odebrecht acredita muito na eficiência desta plataforma colaborativa, o SharePoint, pois com esta é possível acompanhar os principais desafios de qualquer obra como, centralizar e compartilhar informações; gerenciar o alto volume de documentos gerados; segurança empresarial e a facilidade de utilização considerando os vários perfis. Além disso, é possível também analisar as principais necessidades sendo elas, as diferentes culturas, o curto tempo de duração da obra e a alta exposição na mídia.

A equipe Odebrecht acredita que a adoção da tecnologia SharePoint para a criação do portal foi rápida e que é possível, sim, centralizar e gerenciar todas as informações, sejam elas sigilosas ou não. Além disso, a Odebrecht contará com o principal fator positivo desta plataforma, a segurança empresarial. Com isso, a empresa divulgará e permitirá o acompanhamento do que realmente é de interesse público, e o melhor, com baixo custo. “Hoje o mercado precisa de soluções que “saia da caixa” e que falem a língua do usuário. Por isso que viajamos para Salvador, conversamos com os operários da obra, com a equipe de planejamento para desenhar algo que fale a língua da equipe de planejamento da obra. Isso nos ajudou a montar um excelente diferencial no projeto e uma visibilidade muito grande para a equipe de projetos da Copa de 2014”, conta um dos sócios-diretor da Inpar que está à frente do projeto, Thiago Cruz.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *