Inpar e Microsoft tem projeto para acompanhar as obras da “Arena Salvador” para 2014

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Criando ícone Mostrar Área de Trabalho no Lançador do Ubuntu Unity
09/10/2011
A mudança da Dell perante os consumidores
10/10/2011

Inpar e Microsoft tem projeto para acompanhar as obras da “Arena Salvador” para 2014

Em parceria com a Inpar, Grupo i9, a Odebrecht mostrou buscar soluções tecnológicas para a criação e implantação do portal “Arena Fonte Nova”, diretamente ligado ao futuro estádio “Arena Salvador”. O portal será um mural para acompanhamento da construção, atualizando o status da obra apoiando a área de planejamento, gestão de documentos, outras ferramentas e aplicativos que podem ser de grande valia para o controle da constituição do campo esportivo no estado baiano. Será também um ambiente virtual simples de gestão de documentos e informações, uma solução de acompanhamento visual da obra até o seu término.

Mostraram-se também entusiasmados com o projeto em parceria com a Inpar, deixando claro que a Odebrecht acredita muito na eficiência desta plataforma colaborativa, o SharePoint, pois com esta é possível acompanhar os principais desafios de qualquer obra como, centralizar e compartilhar informações; gerenciar o alto volume de documentos gerados; segurança empresarial e a facilidade de utilização considerando os vários perfis. Além disso, é possível também analisar as principais necessidades sendo elas, as diferentes culturas, o curto tempo de duração da obra e a alta exposição na mídia.

A equipe Odebrecht acredita que a adoção da tecnologia SharePoint para a criação do portal foi rápida e que é possível, sim, centralizar e gerenciar todas as informações, sejam elas sigilosas ou não. Além disso, a Odebrecht contará com o principal fator positivo desta plataforma, a segurança empresarial. Com isso, a empresa divulgará e permitirá o acompanhamento do que realmente é de interesse público, e o melhor, com baixo custo. “Hoje o mercado precisa de soluções que “saia da caixa” e que falem a língua do usuário. Por isso que viajamos para Salvador, conversamos com os operários da obra, com a equipe de planejamento para desenhar algo que fale a língua da equipe de planejamento da obra. Isso nos ajudou a montar um excelente diferencial no projeto e uma visibilidade muito grande para a equipe de projetos da Copa de 2014”, conta um dos sócios-diretor da Inpar que está à frente do projeto, Thiago Cruz.

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *