Indústria de HD´s ainda em apuros

Uma visão geral da Campus Party
12/02/2012
John Maddog dançando de pijamas na Campus Party
15/02/2012

Indústria de HD´s ainda em apuros

No final de novembro do ano passado, comentamos sobre as enchentes que estavam atingindo a Tailândia, e em consequência disso, a crise na indústria de discos rígidos que poderia ocorrer.

Inevitavelmente, a tal escassez de HD´s está afetando fortemente o mercado, pois desde que as primeiras previsões foram anunciadas, os preços desses dispositivos saltaram consideravelmente.

Segundo um estudo da IHS iSupply, ainda no quarto trimestre de 2011, o fornecimento de discos rígidos enfrentou uma queda de 26%, comparado com o mesmo período de 2010. Conforme as previsões, até o fim do semestre corrente a queda na distribuição deve estar em torno de 13%, e no fechamento do segundo trimestre do ano em 5%.

Ainda segundo as estimativas, o crecimento previsto para o terceiro trimestre é de apenas 2% na distribuição, já para o último trimestre de 2012, um crescimento de 49% é esperado.

Dessa forma, podemos perceber que o aumento nos preços dos HD´s vai permanecer no decorrer dos meses. Considerando que desde o fim de 2011, o aumento nos preços está girando em torno de 28%. Conforme os indíces, a normalização está prevista somente para o fim do ano.

Portanto, se você está afim de comprar um HD externo novo, espere até o Natal. Afinal, faltam apenas pouco mais de 10 meses.

Fonte: TI Inside

Imagem: gizmodo.com.br

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *