Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

IBOPE quer medir a audiência de TV nos dipositivos móveis

42 sec read

Como se não bastasse o tal do People Meter (aquele aparelhinho, definido por alguns como “espião”, que mede a audiência na TV), o Instituto Brasiliero de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) em parceria com a Vivo e a Samsung, está implantando a instalação de aplicativos nos celulares de usuários convidados pelo instituto para participar da pesquisa, com a iniciativa de medir a audiência que os mesmos produzem utilizando a TV no celular.

O projeto está sendo colocado em prática desde o dia 1 de novembro, estendendo os testes a cerca de 2 mil usuários da capital de São Paulo, usando aparelhos Samsung StarTV.

Considerado como uma segunda etapa, o IBOPE pretente realizar os testes no Rio de Janeiro, e mais tarde expandir para nível nacional.

O instituto também afirma que não serão coletados outros tipo de dados, tais como SMS´s ou contatos da agenda, em aparelhos rodando o software.

Realmente é uma iniciativa interessante, só acredito que para resultados mais concretos, a mesma poderia ser compartilhada com maior diversidade de segmentos, abrindo por exemplo para outras operadoras móveis também.

Fonte: TechTudo

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *