I.E.6: câncer ou lepra tecnológica? | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

I.E.6: câncer ou lepra tecnológica?

Por zoomdigital
Categoria: Curiosidades
mar 31st, 2010
5 Comments
698 Views

 

Por Ednardo Max,
jornalista por formação

Não sou desenvolvedor web, mas já me arrisquei nas edições dos arquivos que compõem a estrutura do WordPress. E já senti na carne a gravidade do problema. É de fato um drama, novela sem fim e um verdadeiro caos ver os programadores perdendo horas por causa das adaptações de seus códigos praticamente prontos a fim de assistirem, também, seus projetos compilando em navegadores mais antigos. Este é o reflexo da nova web, afinal, é necessário atender às funcionalidades dessas novas tecnologias que vieram para ficar.

Vivemos entre os downloads de patches das mais variadas atualizações possíveis. Afirmo com certeza de que a cada dia o I.E.6 perde espaço. Sabemos que todo software que se preze precisa de atualizações e das correções para o seu bom funcionamento, lembrando que as atualizações devem ser disponibilizado gratuitamente e em pacotes específicos. Até aí tudo bem, mas, porque ainda usar o lendário I.E.6? Será que o problema é só aqui no Brasil?Acredito que não, afinal, depois de instalar o XP, em qualquer língua, o I.E.6. estará lá impregnado como um câncer ou lepra tecnológica.

E não é que o I.E.6 ainda gera tráfego na grande rede! Estive conversando com um programador, amigo meu, e o mesmo me disse que estas infindáveis adequações e gambiarras na programação: o famoso "gets – pegar aquele arquivo CSS com o código X que resolverá os problemas" provavelmente durará por muito tempo. É até divertido saber que existe um programa chamado IETester – não sei dizer se o seu fim está próximo, mas gostaria de mencionar uma palavrinha para nossa reflexão: “defalt” Este é o termo que resume a existência do I.E.6 no sistema operacional mais usado do planeta. Ah, não posso deixar de mencionar que a própria Microsoft já não oferece mais suporte ao seu filho deserdado.

Para provar esta teoria, clique aqui. Você lerá: "The page cannot be found" é isso mesmo! Não houve pane alguma no seu atual navegador, é que o I.E.6, de fato, NÃO tem mais suporte pela empresa do tio Bill.

Caso você seja desenvolvedor da área de web já deve estar cansado de ouvir falar nos movimentos contra o I.E.6, e, se, você não é desenvolvedor e ainda insiste em usar esse museu, digo, navegador antigo, saiba que o I.E.6 não oferece as funcionalidades dos browsers atuais, como a navegação por abas, gerenciador de downloads, filtros especiais e mais segurança. Então fica minha humilde sugestão: atualize-se! Até a próxima! Ah… o Zoom ficou show!

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

5 Responses to “I.E.6: câncer ou lepra tecnológica?”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Zoom Digital, Wendel Alberto. Wendel Alberto said: RT @zoomdigital: I.E.6: câncer ou lepra tecnológica http://uiop.me/166M […]

  2. Muito bom o texto MAX. Eu, particularmente, já não uso ie há muito tempo. Na minha opinião, um dos melhores navegadores -que tem crescido muito, e cada dia seus aperfeiçoamentos se sobressai aos demais- é o G.Chrome.

    Parabéns a todos pelo portal, tá muito bacana!

    Abraços.

  3. Flávia Lorentz disse:

    ..é ou descobrem a cura para o I.E. ou tira essa opção que francamente..há Deus que me livre!!!

  4. Isabela disse:

    Ufa…não entendo nada de programação, nem dessas coisas aí q vc diz. Mas sei por experiência que existem alternativas
    muito melhores. E concordo, a gente precisa de desvencilhar do tradicional, experimentar. Pra quem é leigo e só sabe que o navegador
    serve pra navegar, só tem a ganhar.

  5. Ademir disse:

    é por esses e outro motivos q nunca gostei e nem uso internet explorer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *