Huawei P20 Pro o novo smartphone com a melhor câmera do mercado

Veja como usar sua DSLR como Webcam e obter uma resolução surreal em lives e chats
28/03/2018
Como fazer Timelapse vídeo na Canon 80D – Mais dicas na descrição do vídeo
15/04/2018

A Huawei já é bastante conhecida por todos nós, especialmente na época de produção (ainda fazem) dos modens 3G, acho que foi assim que tive meu primeiro contato com a marca.

Hoje as coisas estão um pouco diferentes, e a multinacional Chinesa apresenta talvez o que seja seu smartphone de maior poder lançado até hoje, o Huawei P20 Pro, com um destaque gigante para sua câmera tripla da Leica (quem conhece fotografia sabe como esta marca é especial). 

Segundo informações, a câmera do P20 supera a do Pixel 2XL da Google, que já era conhecido por ter a melhor do mercado. De acordo com fontes, isso acontece por conta do modo noturno da Huawei, que deixa o sensor do celular exposto por nada menos que 4 segundos inteiros, captando luz e mais detalhes para as fotos. Contudo, por conta de alguma “mágica de processamento das fotos”, a câmera consegue fazer essas fotos saírem boas, sem tremedeira e ser nenhuma área estourada.

Já no DxOMark, um dos sites mais respeitados quando o assunto é câmera. Tanto o P20 pro como a versão mais simples rs deixam para trás também os flagships da Samsung e Apple, ultrapassando a marca dos 100 pontos.

O P20 Pro obteve uma média de 109 pontos, enquanto a versão mais simples conseguiu alcançar 102 pontos. Antes, o detentor do título de melhor câmera do mundo era o Galaxy S9 Plus (99 pontos), seguido do Pixel 2 (98 pontos) e do iPhone X (97 pontos).

A principal vantagem do P20 Pro é ter uma câmera tripla da Leica, e não sensores duplos, como os encontrados nos rivais e também no P20. A primeira é formada por um sensor telefoto de 8 megapixels com abertura f/2.4. Já a segunda tem um sensor de 40 MP e abertura de f/1.8. A última utiliza um sensor monocromático de 20 MP e possui abertura maior, de f/1.6. Todas as câmeras ainda contam com estabilização de imagens baseada em inteligência artificial.

Segue o ranking atualizado retirado do DxOMark.

De acordo com o DxOMark, o P20 Pro é sem dúvidas o dispositivo mais inovador que eles já testaram em termos de tecnologia de câmeras. "O grande sensor na câmera principal combinado com o sensor preto e branco permite excelente desempenho em baixa iluminação e alcance dinâmico líder na categoria; a teleobjetiva de 80 mm em combinação com o chip monocromático de alta resolução oferece o melhor desempenho de zoom que já vimos em um smartphone", afirma o site.

Segundo os testes, a câmera do P20 Pro é boa em praticamente tudo: a estabilização é muito eficiente; o autofoco é muito rápido e preciso; alcance dinâmico é amplo com bastante iluminação; o flash tem bom desempenho em todas as condições; o efeito de desfoque de fundo é excelente; e o ruído é bem controlado. Mas, "como nem tudo são flores", o smartphone deixou a desejar em algumas cenas com HDR e também na exposição e balanço de branco quando o zoom é ativado.

A Huawei ainda não divulgou os preços dos novos celulares, mas espera-se que o P20 chegue ao mercado custando 649 euros e o P20 Pro 899 euros – o equivalente a R$ 2.680 e R$ 3,7 mil, na cotação do dia e sem impostos, respectivamente. Vale destacar que eles não devem desembarcar em terras brasileiras, já que a fabricante não constuma trazer seus smartphones para o país.

Com informações: DxOMark | Tech Tudo

 

 

 

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Bia disse:

    Queria por favor saber a resposta da questão 2n=8+(11)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *