Net virtua já é a segunda maior empresa de banda larga brasileira
06/11/2008
[OAH] Ranking final dos 15 melhores na olimpíada de algoritmo
07/11/2008
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
28 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

19 Comentários

  1. InFog disse:

    Oi Phillipe, acho a idéia de ensinar o básico de html muito legal. Mas não se pode continuar passando adiante essas formas de marcação, o html tem que ser usado apenas para a marcação e não para a formatação dos textos, para isso existe o css. Por exemplo alinhamento, o correto é usar a propriedade text-align do css e não as tags center, right e left.
    Não é por mal, mas eu acredito é melhor que as pessoas já aprendam usando os padrões w3c e não as coisas surgidas na guerra dos browsers (vide a tag blink).
    Mais uma vez parabéns pelo texto, mas fica aí a minha dica para melhorarmos a qualidade dos desenvolvedores web.

    Grande abraço

    InFog

  2. Olá InFog. Muito obrigado pelo seu comentário.

    Realmente os padrões mudaram, mas como todo bom inicio ao html é legal mostrar estes comandos para que o pessoal tenha uma ideia melhor na introdução do próprio HTML.. Ou seja apenas mostrei os códigos, também concordo que quando voce diz que agente pode acabar se confundindo por misturar 2 estruturas depois realmente pode ficar mais dificil fazer uma introdução ao CSS e tudo mais.. A dica é muito válida e realmente vale a pena frizar… Hoje em dia a tendencia é separar a estrutura do design como o HTML e a parte do design deixando por conta do css..

    Vlw A dica Infog..
    Lembrando que nosso colunista Juan posta otimos artigos sobre CSS neste link:
    http://www.zoomdigital.org/categorias/curso-css/

    Att

  3. Felix disse:

    Olá Philipe.

    Realmente o HTML é a base de tudo! Porém em meus códigos por exemplo, eu prefiro usar as marcações “strong” em substituição ao “b” para negrito e “em” ao invés de “i” para itálico. Assim tenho certeza de seguir os padrões e etc, etc, etc… já o velho sublinhado é um ítem que podemos retirar de páginas HTML para não confundir usuários. Isso claro é só um palpite.

    Abraços

    Alexsandro Felix


  4. Olá Felix..

    É verdade.. realmente inclusive os novos CMS já estão utilizando estas marcações em seus editores, o próprio wordpress é exemplo disto, com o tempo irei lançar atualizações neste post (Deve ficar bem grande rs)
    E também colocarei estas dicas com os novos padrões.

    Obrigado
    Att

  5. Guilherme disse:

    Muito bom cara, ficou muito interessante!

  6. DEIVSON disse:

    OLÁ CARO COLEGA, GOSTARIA DE INSERIR NO MEU SITE UM FORMULARIO DE COMENTÁRIO DESSE COMO O SEU, VC PODE ME AJUDAR!!!

  7. Olá Deivson,

    este sistema de comentário é feito por causa do sistema onde está o Zoom Digital no caso é o WordPress, voce pode criar este sistema programando, no caso o site scriptbrasil.com.br disponibiliza diversos scripts prontos creio que o de comentário esteja lá também, basta escolhar a plataforma, php,asp ..

    Espero que tenha lhe ajudado
    Até

  8. Anônimo disse:

    😈

  9. Marcos disse:

    Show! 😛

  10. Anônimo disse:

    😯 :mrgreen: 😯 😯 😯 😯 😯

  11. Madson disse:

    :mrgreen: Legal mesmo .. Parabéns !!!

  12. Madson disse:

    nohwcniodcnkln dknk sdl

  13. Madson disse:

    🙄 Estou testando aqui !!!

  14. Madson disse:

    Peço desculpas amigo…. copiei e estava testando como colocar um comentário no site…. Mais só considere os de nome Madson ok.. Brigaduuuuuuuuu

  15. Sem problemas Madson,

    Espero que o tutorial tenha ajudado.

    Abraços

  16. Valter disse:

    É possível colocar zoom em imagens no formato HTML? Se for possível peço se possível que me envie o código, ok?! Um abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *