Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Hackers contra os sites da Gol e TAM

48 sec read

Na manhã dessa quinta-feira (03/11/11), possivelmente os usuários que tentaram acessar os sites das companhias aéreas Gol e TAM devem ter sofrido com alguma instabilidade nos serviços. O motivo para esses problemas, segundo algumas fontes, está relacionado a indignação de um grupo de hackers, chamado iPirates Group, devido ao mal atendimento recibido pelas empresas.

Por volta do fim da manhã, o grupo parece ter postado a seguinte mensagem no Twitter: “Tango Down – @TAMAirlines e @VoeGOLoficial”, sendo que a expressão “Tango Down” é usada por indivíduos do gênero quando querem se referir a um ataque em determinado local na rede.

Em comunicado, a Gol informou que foi apenas uma instabilidade, já a TAM confirmou a ação hacker nos servidores que hospedam as suas páginas.

Baseado em outras informações, afirmações foram feitas contra o grupo “iPirates” confirmando que os ataques realizados faziam parte de uma “onda” programada desde o início da semana, sendo que na lista, além dos sites das companhias aéreas, estavam endereços que direcionavam a orgãos do governo, demais empresas privadas e instituições financeiras.

Agora, saber qual foram as reais causas dos ataques é complicado, mas não é difícil acreditar que a insatisfação pelo atendimento oferecido possa ser um motivo para o feito.

Fonte: Correio Brazilense e Uol Tecnologia

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *