Hackers chantageiam poderosa Disney e ameaçam liberar Piratas do Caribe

51 sec read

Segundo o CEO da Disney, Bob Iger, hackers afirmaram ter acesso a um novo filme da companhia e ameaçam liberar caso não recebam uma quantidade enorme de bitcoins.Parece que a nova onda do momento é a chantagem por meio de recebimento de bitcoins

.Fontes dizem que hackers exigiram uma quantidade da moeda virtual da poderosa Disney, e caso não recebam o prometido, ameaçaram liberar cinco minutos iniciais do novo filme da empresa e logo após trechos de 20 em 20 minutos.A Disney está trabalhando com o FBI, e não planeja pagar.

Ela provavelmente adota boas medidas de segurança, mas fica sob risco de vazamentos porque depende de fornecedores e empresas de produção que não se protegem tão bem.Isso é semelhante a um caso recente. Este mês, um grupo hacker invadiu um parceiro da Netflix e vazou 10 episódios da quinta temporada de Orange is the New Black. Eles entraram em negociação com a empresa, que se recusou a pagar 50 bitcoins (cerca de US$ 68 mil).

Com toda certeza um vazamento do filme pode reduzir drasticamente a receita do filme ao redor do mundo, levando em conta que o último filme da franquia arrecadou mais de US$ 1 bilhão, podemos ter uma leve noção do prejuízo astronômico que um vazamento deste pode ter.

Aproveite para ver o Trailer oficial do longa:

Dados The Hollywood Reporter, Deadline, Engadget, Tecnoblog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *