Hacker é preso por exibicionismo | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Hacker é preso por exibicionismo

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
set 18th, 2008
2 Comments
282 Views

le escreveu seu nome verdadeiro e e-mail pessoal em página atacada.
Empresa de segurança deu ao jovem o título de ‘hacker mais burro’.

A força de elite de Bangladesh prendeu no início de setembro um hacker que, além de invadir o site da organização para escrever mensagens de protesto, publicou seu nome verdadeiro e e-mail pessoal na página alterada.
Segundo a empresa de segurança Sophos — que deu a Shahee Mirza o prêmio de “hacker mais burro do mês” — a invasão aconteceu no dia 5 de setembro. Por conta das informações que ele divulgou na página, a polícia conseguiu deter o jovem de 21 anos e três de seus amigos menos de 24 horas após o ataque.

No site invadido, o grupo escreveu que o governo de Bangladesh não incentiva o desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, mas ainda assim aprovou uma lei contra os crimes cibernéticos.

Geniais

“Vocês não sabem o que é segurança virtual ou como se protegerem. Hackers não são criminosos. Eles são dez vezes melhores que seus especialistas”, dizia a mensagem em inglês. No final do texto, depois da frase “somos mais geniais do que vocês podem imaginar”, ele escreveu seu e-mail pessoal. O endereço do Yahoo tinha o nome verdadeiro do estudante de ciência da computação, que também foi divulgado no topo da página.

Segundo o site de notícias local BDnews24, o jovem afirmou que a invasão foi uma brincadeira e negou que seus amigos estivessem envolvidos no ataque. A força de elite Rapid Action Battalion (RAB) afirmou que a página teve de ser tirada do ar depois do ataque e, ainda de acordo com a organização, o jovem já havia invadido outros 22 sites. Se for condenado, Shahee Mirza pode pegar dez anos de prisão.

Fonte : Globo.com

Vlws,
Abraços

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

2 Responses to “Hacker é preso por exibicionismo”

  1. Irio Musskopf disse:

    “Somos mais geniais do que vocês podem imaginar”

    Dá para perceber.

  2. Daniel Amaral disse:

    Um dia vi um site que o hacher invadiu.. acho que era http://passagensaereaspara.com.br ou http://frasesparafacebook.com mas o engraçado é que o cara mudou tudo o site e deixou uma imagem preta até legal e bonita, dando publicidade do site dele.. ahca.. que cara besta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *