Gradiente quer esclarecer as diferenças entre o seu IPhone e o iPhone da Apple | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Gradiente quer esclarecer as diferenças entre o seu IPhone e o iPhone da Apple

Por Joatan Fontoura
Categoria: Apple
dez 26th, 2012
0 Comentários
556 Views

gradiente_iphone_neo_oneO pessoal ligado nas notícias referente a tecnologia deve ter ouvido falar sobre o lançamento da Gradiente, o primeiro aparelho da série Gradiente IPhone, o IPhone Neo One. Segundo a empresa, o nome não tem relação alguma com o smartphone da Apple, o famoso iPhone, pois a Gradiente afirma ter registrado o nome IPhone para uso no Brasil já no ano de 2000, muito antes do aparelho da Apple surgir no mercado. O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) deferiu a solicitação de propriedade em 2008, quando a fabricante brasileira passava por um período financeiro nada favorável, por isso o motivo de estarem fazendo uso dos direitos sobre a marca apenas agora.

Diferente do iPhone da Apple, o IPhone da Gradiente é um aparelho de entrada. Possuindo um processador de 700 Mhz, tela com resolução de 320×480, disposta em um visor de 3,5 polegadas, câmera de 5 MP e suporte a dois SIM Cards, sendo gerenciado pelo Android na versão 2.3, o aparelho pode ser encontrado custando cerca de R$ 599,00 reais através no próprio site da empresa.

Tentando esclarecer eventuais dúvidas, assim como as críticas que surgiram sobre o lançamento, devido ao padrão já criado em torno do iPhone da Apple, lançado em 2007 e chegando ao Brasil um ano mais tarde, a Gradiente divulgou um vídeo comentando a situação:

Para um leigo a história da Gradiente faz sentido. O que não faz muito sentido é querer fazer uso de um nome já consolidado na indústria, ainda mais em nível mundial. De qualquer forma, isso ainda vai render discussões para a parte jurídica de ambas as companhias.

Fonte: G1 Tecnologia, Tecnoblog

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *