Governo e Polícia Federal se juntam para combater os crimes virtuais | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Governo e Polícia Federal se juntam para combater os crimes virtuais

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
maio 13th, 2009
3 Comments
394 Views

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, no próximo dia 30 a Polícia Federal e o Centro de Tratamento de Incidentes de Segurança em Redes de Computadores da Administração Pública Federal, começam a testar e analisar a eficacia do novo sistema contra crimes e golpes virtuais.

Só em 2008 a PF registrou mais de 25 mil casos de golpe virtual enviados por e-mail, o internauta pode denunciar endereços de e-mails suspeitos atráves do endereço crime.internet@dpf.gov.br ou mail-abuse@cert.br que será apurado o caso e tomado as devidas medidas.

Importante lembrar para o esforço do Governo e da PF já que é muito compicado achar e até mesmo punir tentivas ou golpes digitais. Para saber mais informações escute o chefe da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal. Acesse o endereço e ouça a entrevista com mais detalhes

Entrevista do Chefe da Divisão de Crimes digitas da PF

VIA Idgnow

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

3 Responses to “Governo e Polícia Federal se juntam para combater os crimes virtuais”

  1. […] Governo e Polícia Federal se juntam para combater os crimes virtuais […]

  2. Já fiz várias denúncias e com provas de pessoas filmando outras em suas cans, acusação de pedofilia, roubo de senhas de cartão de crédito, difamação, racismo, palavras de baixo nível, ofensas, calúnias, telefonema recebido por minha mãe, ameaça de morte à mim depois que souberam que eu os denunciei. Tenho e mandei as provas dessas pessoas falando m sala de bate papo.
    Até hoje aguardo pelo menos um alô dizendo que receberam todo o material enviado, junto com as várias denúncias de vários tipos.
    Nem resposta qdo fui ameaçada de morte mandando as provas, eu tive uma resposta.
    Acreditei e espero que seja verdade que podemos fazer denúncias e ter um respaldo sobre elas, e não as fiz anônima.
    Espero pelo menos ter de vcs uma resposta.
    Att..
    Elenice Queiroz

  3. não vi a mensagem que deixei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *