Google Wave: crise de identidade ou morte na praia? | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Google Wave: crise de identidade ou morte na praia?

Por zoomdigital
Categoria: Internet
jan 28th, 2010
0 Comentários
218 Views

Por Ednardo Max,
jornalista por formação

Em 2009, além da repercussão do uso das redes sociais, ouvimos falar muito em Google Wave. Para quem ainda não sabe, é um dos mais novos serviços do Google, mas parece que o mesmo não conquistou um número satisfatório de adeptos.

As solicitações de convites para o Google Wave, assim como para o novo Orkut, diminuíram consideravelmente. Para mim, essa política interna do Google de que só entra quem tem convite, não passa de uma jogada de marketing digital. Eu tenho uma conta no Google Wave, mas não achei o sistema usual… É como se fosse uma mistura de ICQ, MSN e o próprio buscador Google! Não gostei da interface e achei a ferramenta muito confusa!

Muitos usuários também o consideram difícil de usar, além de o mesmo ter uma grande quantidade de bugs e ser carente de funcionalidades, – característica essa que costuma ser o grande diferencial na web 2.0. O Wave foi batizado como o “e-mail do futuro”, mas, de falto, não decolou. Ainda terá de esperar mais um tempo para colocar suas asas em prumo. Espero, com sinceridade, que o Google Wave não seja esquecido e largado como um projeto qualquer.

Também prefiro dizer que o Wave não morreu na praia, mas pode ser que esteja passando por uma crise de identidade ou, então, o conceito do Google Wave é tão sofisticado que pouquíssimas pessoas conseguiram assimilá-lo como um todo.

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *