Google+ vem ai para concorrer diretamente com o Facebook | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Google+ vem ai para concorrer diretamente com o Facebook

Por Philipe Cardoso
Categoria: Destaques
jun 28th, 2011
1 Comentário
444 Views

O Facebook  ganhou um concorrente de peso. A Google anunciou a criação do Google+. Sua intenção é transformar seus serviços em uma grande rede social e tentar desbancar o poderoso Facebook.

O sistema vem sendo desenvolvido a mais de 1 ano por Vic Gundotra, vice-presidente da área social do Google. O intuito da rede é criar uma interação maior entre seus usuários de modo mais parecido com a vida real. A possibilidade de criar um circulo de conhecimento e compartilhar dados, fotos, músicas e vídeos segue a arquitetura padrão das principais redes como Facebook e o Orkut, do próprio Google.Você poderá compartilhar conteúdo específico de acordo com cada grupo.

A rede conta com um sistema de busca inteligente chamado Sparks, onde a cada conteúdo encontrado possa ser compartilhado com seus grupos ou com sua rede inteira.

Os usuários ainda poderão criar uma sala de vídeoconferência e conversar com seus amigos em tempo real. Para isso, foi criada a função Hangouts.

A rede ainda conta com outras funções como Instant Upload, que permite o upload de fotos do celular diretamente para a rede sem a intervenção do usuário e a Huddle que distribui mensagens de texto do celular para grupos ou usuários da rede.

Via MxMasters

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “Google+ vem ai para concorrer diretamente com o Facebook”

  1. Digo Freitas disse:

    Inevitável não lembrar da Ana Maria Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *