Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Google+ vem ai para concorrer diretamente com o Facebook

48 sec read

O Facebook  ganhou um concorrente de peso. A Google anunciou a criação do Google+. Sua intenção é transformar seus serviços em uma grande rede social e tentar desbancar o poderoso Facebook.

O sistema vem sendo desenvolvido a mais de 1 ano por Vic Gundotra, vice-presidente da área social do Google. O intuito da rede é criar uma interação maior entre seus usuários de modo mais parecido com a vida real. A possibilidade de criar um circulo de conhecimento e compartilhar dados, fotos, músicas e vídeos segue a arquitetura padrão das principais redes como Facebook e o Orkut, do próprio Google.Você poderá compartilhar conteúdo específico de acordo com cada grupo.

A rede conta com um sistema de busca inteligente chamado Sparks, onde a cada conteúdo encontrado possa ser compartilhado com seus grupos ou com sua rede inteira.

Os usuários ainda poderão criar uma sala de vídeoconferência e conversar com seus amigos em tempo real. Para isso, foi criada a função Hangouts.

A rede ainda conta com outras funções como Instant Upload, que permite o upload de fotos do celular diretamente para a rede sem a intervenção do usuário e a Huddle que distribui mensagens de texto do celular para grupos ou usuários da rede.

Via MxMasters

Philipe Cardoso 30 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Google+ vem ai para concorrer diretamente com o Facebook”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *