Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Google Street View em mais 70 cidades no Brasil

1 min read

O projeto criado pela Google com o objetivo de registrar imagens panorâmicas de todas as partes do mundo, tomou forma no Brasil em meados de 2010. A ideia era registrar imagens de algumas das principais cidades do país, como as capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Um dos objetivos de alavancar o Street View por aqui era tornar disponível um acervo com imagens de todas as cidades que serão sedes dos jogos da Copa de 2014. Contudo, a iniciativa fez tanto sucesso que a ideia continuou sendo levada em frente, difundindo o objetivo de registrar todo o território nacional. As estimativas comentavam que em torno de 2 anos boa parte dos registros estaria concluída e disponível através da ferramenta na internet.

Imagem do Mercado Público, um dos principais pontos de referência, próximo ao centro de Porto Alegre / RS

Dessa forma, na última semana a Google disponibilizou o acervo com imagens de mais de 70 cidades no Brasil, enfatizando a possibilidade de viajar pelo computador por lugares ainda desconhecidos, assim como praias, cidades históricas e demais rotas turísticas famosas no país, tudo através de uma visão panorâmica em 360 graus. Outra utilidade é buscar por um endereço onde você precisa chegar, mas não conhece nenhum ponto de referência próximo, sendo que com o Street View é possível pesquisar e descobrir tudo sobre os arredores desse local.

Imagem divulgada pela Google demonstrando a abrangência do recurso no país

Para usar o recurso é bastante simples, mas sempre vale lembrar, portanto, basta acessar o endereço http://maps.google.com.br, digitar no campo de buscas a cidade ou endereço que você procura e avançar na busca. Encontrando o local no mapa, para ter acesso a visão no modo Street View você precisa arrastar o Pegman, o boneco amarelo que fica próximo a ferramenta de zoom, para o ponto de interesse no mapa, e existindo o suporte ao recurso é só esperar carregar, o que costuma ser bastante rápido.

Fonte: Hardware e Blog Oficial do Google Brasil

Joatan Fontoura Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Produtos eróticos ganham espaço em feira de tecnologia

Depois que um massageador pessoal (Osé) foi banido da CES 2019, alguns brinquedos sexuais tecnológicos conquistaram lugar ao sol na edição 2020. Mas como...
Philipe Cardoso
2 min read

4 Replies to “Google Street View em mais 70 cidades no Brasil”

    1. Fala Samuel, “O Cara de Crato Ceará”!

      Haha…

      Famoso lá nos comentários do Guanacast no Guanabara.Info, nunca esqueço!

      Que ótimo que o Google Street View também já passou por aí!
      E vamos que vamos!

      Obrigado pelo comentário!

      Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *