Google revela como são os seus servidores

O fim do domínio de CDs e DVDs
03/04/2009
Iphone 3.0 poderá ter uma câmera de até 3.2 MPX
03/04/2009

Google revela como são os seus servidores

Uma matéria da CNet publicada dia 1 de Abril e confirmada pelo Twitter oficial do Google revela como é, por dentro, um dos servidores do Google. A matéria fala que muitas empresas compram servidores da Dell, Hewlett-Packard, IBM, ou Sun Microsystems mas que para obter melhor eficiência o Google que possuí centenas de milhares de servidores decidiu construir os seus próprios servidores e continua descrevendo como são estas fabulosas máquinas do Google. Nesta imagem de Stephen Shankland (CNET) podemos ver, em detalhes, como é a configuração dos servidores do Google. Clique para Ampliar - Servidor do Google Estes servidores possuem dois processadores, dois discos rígidos e oito slots de memória montados em uma placa-mãe construída pela Gigabyte além de uma bateria acoplada que, segundo os engenheiros elétricos, reduz os gastos de energia do datacenter do Google. Além de especificar a belezinha dos servidores do Google a matéria também fala sobre o sistema de clusters do datacenter que é montado por containers de servidores como este da foto. Para quem consegue ler em inglês, vale a pena conferir: http://news.cnet.com/8301-1001_3-10209580-92.html.
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. brunitu disse:

    achei bacana essa reportagem,nunca passoupelaminha cabeçaque essas belezinhas fossem mainframes ou workstations,show de bola els eleborarem o seu próprio servidor,cuja a capacidade é igual das outras marcas.expetacular supimpa hehehehehehe!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *