Google quer ajudar o mundo | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Google quer ajudar o mundo

Por Philipe Cardoso
Categoria: Tecnologia
set 27th, 2008
1 Comentário
277 Views

A Google está demonstrando preocupações com o mundo. E é por isso que está lançado o mais novo projeto da empresa: O Projeto 10100 (pronuncia-se Projeto 10 elevado a 100).

Trata-se de uma convocação de idéias para mudar o mundo ajudando o maior número de pessoas possível. As pessoas poderão enviar suas idéias através de um formulário de inscrição, com direito a um vídeo de 30 segundos.

Veja abaixo vídeo do projeto

Serão selecionadas cem idéias, que serão colocadas em votação para que o público dê seus votos, escolhendo vinte semifinalistas. Então, um comitê de avaliação vai analisar as vinte escolhidas e selecionar até cinco idéias finalistas.

E o que acontecerá com essas idéias finalistas? A Google vai disponibilizar US$ 10 milhões para implementar esses projetos, com o objetivo de ajudar o máximo de pessoas possível. 😯

Existem algumas regras simples, como categorias de idéias que serão aceitas. Elas podem ser conferidas no site do projeto. O prazo máximo para o envio das idéias é até 20 de Outubro.

Vejam as explicações que a Google publicou sobre o motivo do projeto, eles falam sobre a origem do nome do projeto e do nome da empresa – o número googol, que é igual a 10 elevado a 100.

Ajudar é sempre bom, e que vençam aqueles que mais ajudarem.

About "" Has 2042 Posts

23 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuia formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia e formado como técnico de informática.

One Response to “Google quer ajudar o mundo”

  1. tayna disse:

    verdade,uma ajuda sempre cai bem e uma ideia pode mudar o mundo ..ou ajudar muita gente.
    adorei este projeto…vo tentar pensar em alguma ideia tambem =D

    bjus

    http://taynalu.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *