Google Nexus 4 no Brasil | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Google Nexus 4 no Brasil

Por Joatan Fontoura
Categoria: Android
mar 30th, 2013
0 Comentários
669 Views

Ainda em outubro de 2012, editamos uma publicação falando sobre os recentes lançamentos da Google. Na época todos estavam voltados para a chegada das novas versões do tablet Nexus 7 e Nexus 10, assim como o lançamento do Nexus 4, o novo smartphone da companhia, e ainda a atualização do Android Jelly Bean para a versão 4.2.

Até então, não existiam previsões para os lançamentos no Brasil, no entanto, na última quarta-feira (27/03/13), em um evento exclusivo para jornalistas e especialistas da área,  ocorrendo em São Paulo, Hugo Barra, vice-presidente do Google no que diz respeito ao Android,  apresentou o Nexus 4 ao mercado brasileiro.

Relembrando a configuração já anunciada pela Google lá em outubro, temos um processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM, GPU Adreno 320, Wi-Fi, NFC, Bluetooh, 3G (nenhum suporte ao 4G), tela de 4,7 polegadas, 16 GB de memória interna para armazenamento (sem suporte para cartões microSD), câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixels e bateria de 2100 mAh com autonomia para 10 horas de conversação. E claro, o device possui o Android Jelly Bean 4.2 nativo de fábrica. É importante lembrar que o aparelho é produzido pela LG.

google_nexus_4

Comparado com os primeiros lotes disponíveis na América do Norte e em alguns pontos da Europa e Ásia, os aparelhos comercializados no Brasil não possuem suporte ao padrão NFC para o carregamento da bateria, a apartir da transferência de energia entre o aparelho e uma base, sem a presença de cabos. Outra diferença é que os brasileiros tem disponível apenas a opção de 16 GB de armazenamento, enquanto os gringos tem a opção de 32 GB também.

Hugo Barra considera o Nexus 4 como o primeiro aparelho da linha Nexus a entrar no Brasil, lembrando que enquanto a Samsung vende o Nexus, smartphone antecessor produzido em parceria entre a Google e a fabricante, no exterior chamado Galaxy Nexus, a própria coreana trouxe o aparelho para o Brasil e colocou o nome de Galaxy X, não sendo um lançamento que partiu da Google.

Inicialmente o Google / LG Nexus 4 não estará disponível para venda nas operadoras, apenas em varejistas como Ponto Frio e Fast Shop, tanto nas lojas físicas como online e somente online nas Americanas. O preço ficou confirmado em R$ 1.699,00 reais.

Fonte: Exame, G1 Tecnologia, IDG Now! e Veja

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *