Google estipula deadline para anúncios em Flash | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Google estipula deadline para anúncios em Flash

Por zoomdigital
Categoria: Destaques Sidebar
fev 16th, 2016
0 Comentários
800 Views

adobe-flash-logo-3Graças a um anúncio que a Google fez, nós estamos a um passo mais perto de presenciar a morte do Flash na web. A gigante das buscas estipulou um tempo limite para retirar o Flash e passar a usar o HTML5 em 100% de seu conteúdo.

Em 30 de junho de 2016, a Google não aceitará mais anúncios em Flash. Os anúncios antigos feitos na ferramenta serão mostrados até o dia 2 de janeiro de 2017. Depois dessa data, todo o conteúdo será em HTML5.

Isso era esperado, visto que a Google vem tentando se afastar do Flash já faz algum tempo, através de ferramentas como, “atualize os seus anúncios Flash para anúncios em HTML5”, assim como um guia de boas práticas para realizar a troca.

A Google não está sozinha no desejo de matar o Flash. O antigo CEO da Apple, Steve Jobs, foi um notório hater da ferramenta e a própria adobe desistiu do Flash Professional, seu kit para criação em Flash, em favor do Adobe Animate, que lança seus projetos em HTML5.

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *