Google Docs funcionará como serviço para armazenar arquivos

Falha de segurança no Motorola Milestone
12/01/2010
Google AdWords: clique aqui para conhecer esta ferramenta
14/01/2010

Google Docs funcionará como serviço para armazenar arquivos

A Google divulgou hoje (12/01) que o Google Docs passará por uma importante modificação. Ele agora poderá ser usado como disco virtual para armazenar textos, fotos, músicas e vídeos em um servidor com o “G” bem grande estampado. O prazo para que o serviço comece a funcionar é de algumas semanas de acordo com a própria Google.

Os arquivos guardados na nuvem poderão ser acessados em qualquer lugar, tanto por um PC ou smartphone. Cada usuário terá  1 GB de espaço gratuito para armazenar os dados, sendo que cada arquivo terá um limite de 250 MB. A empresa ainda anúnciou que cobrará anualmente US$ 0,25 por 1 GB adicional.

A Google está começando a lucrar direto com seus serviços, começou com o Google Phone (Nexus One) agora isto. É sinal que a empresa está tendo outra visão da de somente lucrar com propagandas.

Fonte G1

Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

1 Comentário

  1. Leandro Novaes disse:

    Opa, boa notícia, já era hora né? Achei o limite de arquivo de 250 MB muito bom, mas o total de 1 GB de armazenamento é muito baixo, o Skydrive da Microsoft possui 50 GB se não me engano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *