Google contratando novos funcionários

Plaquinhas de protesto durante a Campus Party
26/01/2011
Amazon sofre de falha na autenticação de usuários
02/02/2011

Google contratando novos funcionários

Todos sabem que quanto mais o tempo passa, mais a Google vem crescendo e inovando no mercado da tecnologia.

Claro, as vezes ocorrem umas mancadas, mas, em outras situações sabemos que o tiro é bastante certeiro.

Na última terça-feira (25/01), a empresa mais famosa no ramo de buscas da internet, anunciou que vai expandir seu quadro de funcionários em 2011.  Bom, isso não é novidade, já que todos os anos mais e mais pessoas são contratadas para trabalhar na empresa, porém, esse ano eles pretendem fazer uma das maiores contratações em massa da história; espera-se que mais de 6 mil novos funcionários sejam contratados.

A Google fechou o ano de 2010 com 24400 funcionários, tendo como base, um crescimento de 23% no ano passado, resultando em 4600 cargos sendo preenchidos no ano.

Os investidores da empresa tem se preocupado com esse alto número de contratações, já que, eles acreditam que uma expansão menor já poderia trazer bons resultados.

A administração da Google enfatiza que as mudanças são para trazer bons profissionais, auxiliando para a empresa continuar sendo a líder em buscas e publicidade online, assim como também, expandir para outras áreas no ramo da tecnologia.

E aí, será que essas novas contratações podem respingar algo para os geeks brasileiros?

Fonte: Link – Estadao.com.br e G1

Joatan Fontoura
Joatan Fontoura
Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *