Google compra serviço de antivírus online | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

Google compra serviço de antivírus online

Por Joatan Fontoura
Categoria: Chrome
set 12th, 2012
14 Comments
2101 Views

Durante a última semana foi anunciada a compra do serviço online de antivírus Virus Total pela Google. O serviço foi criado em 2004 e vem oferecendo suporte a varredura de arquivos de forma transparente e sem a necessidade de instalação de aplicativos, estando os arquivos armazenados localmente nas estações dos usuários, bastando realizar o upload ou através da indicação de URLs. Mesmo possuindo como principal função o serviço online, o Virus Total ainda possui uma aplicação opcional para desktop, além das extensões para os principais navegadores do mercado, Mozilla Firefox, Google Chrome e Internet Explorer.

Os detalhes financeiros da negociação não foram relevados, contudo, a Virus Total afirma que ainda vai continuar operando independente da Google, mantendo as parcerias existentes com os desenvolvedores de antivírus e especialistas em segurança. A empresa afirma que a união com o buscador pode auxiliar no desenvolvimento e suporte das suas ferramentas, prestando maior garantia e qualidade.

Especuladores acreditam que a intenção da Google com a compra de uma empresa desse ramo pode estar voltada ao aproveitamento de ideias em soluções de segurança no Google Chrome ou mesmo nos mecanismos implementados na análise dos arquivos anexados em E-mails, tratando diretamenta da segurança no Gmail.

Fonte: Computer World e Linux Magazine

About "" Has 381 Posts

Estudante de tecnologias. Trabalha na área de TI, adora todo o tipo de gadgets e nas horas vagas tenta ser twitteiro e blogueiro.

14 Responses to “Google compra serviço de antivírus online”

  1. Rodrigo Almeida disse:

    Po, eu já usei o Vírus Total e achei ele bem maneiro. Só não me sentia bem com um produto totalmente online pra isso. Acho que sentia falta de ter algo instalado. Passei a usar o bom Avast, mas ele parece que entrou em conflito com alguma coisa no meu PC. Hoje eu uso o PSafe Total e acho bem maneiro. Tem diversos outros excelentes, mas eu realmente sentia a necessidade de ter um instalado. Mas, já que a Google agora que manda, de repente o ambiente criado vai ser melhor!

    • Leonardo Ribeiro disse:

      Tô testando o psafe também! Achando ele bem leve e útil! Reparei que o meu computador ficou até mais rápido um pouco!

    • Fernando de Castro disse:

      Também uso o PSafe, e tenho ficado realmente feliz com o resultado que ele tem me dado.

  2. Adriana Alvim disse:

    Eu ainda tenho muito receio em aplicações e servidores que rodam em nuvem. Prefiro ter o antivírus da Psafe instalado mesmo e assim me sinto mais tranquila.

  3. Eu curto usar um antivírus que seja mais completo, que eu possa mexer offline. Já usei vários e hoje em dia o que eu indico é o da psafe.

  4. Jsabel Motta disse:

    Tenho muito receio dos os arquivos armazenados localmente nas estações dos usuário por isso eu utilizo o antivírus da Psafe e me sinto tranquila.

  5. Fernando disse:

    Tenho medo dos arquivos armazenados na nuvem, uso o antivírus da Psafe e me sinto seguro, por enquanto não vou mudar.

  6. Fernando disse:

    Usava o Vírus Total, lendo algumas reportagem, passei a senti medo de deixar meus arquivos totalmente online. Acho que me sentia mais seguro com algo instalado. Então passei a usar o PSafe Total e me adaptei bem com ele.

  7. Amanda Louveira disse:

    caramba!!!! acho uma boa pra qnd a gente tah nevagendo… mas uso o psafe q tbm eh bom nisso… ateh avisa se a loja virtual tem algum problema…..

  8. Mariana Fialho disse:

    Legal ver que a Google está interessada em segurança, até porque nos últimos tempos deram uns furos ai com a galera. Se não fosse meu Psafe ficaria insegura também.

  9. Estela Castro disse:

    Bom segurança nunca é demais e concorrencia força a todas as outras a melhorarem, apesar que vejo melhoras com frequência na PSafe.

  10. Fernanda Guimarães disse:

    esse psafe roda em IMac tb?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *